Encontro VMC: construindo o futuro do Varejo de Materiais de Construção

de fcdceabd~mv jpeg

O Encontro do Varejo de Materiais de Construção (VMC), destaca-se há 9 anos como um dos principais eventos do setor, contribuindo com conteúdo prático e aplicável para os lojistas empresários do setor. A Anamaco como co-realizadora do Encontro VMC, acredita no potencial das ações conjuntas e no conhecimento compartilhado para o crescimento do setor. Afinal, um dos pilares da entidade é contribuir com conteúdo prático, inovações e tendências para o setor. 

 

Lu Carmo, uma das idealizadoras do evento, destaca a importância da construção de experiências práticas e da abordagem colaborativa entre os empresários participantes. “Acreditamos firmemente na construção de experiências práticas através de conteúdos do Varejo atuando de forma colaborativa entre as indústrias, associações e o varejo preparando empresários e gestores para os desafios e oportunidades de crescimento”, afirma.

 

Encontro VMC tem visão coletiva para o crescimento setorial 

 

O Encontro VMC teve seu início em 2015, quando Eugenio Foganholo e Lu Carmo procuraram o Claudio Conz, presidente da Anamaco na época, e propuseram a criação de um Congresso dentro do principal Evento do Setor, a FEICON, construindo uma curadoria com assuntos atuais e relevantes para o desenvolvimento do setor do Varejo Matcon. De maneira integrada entre Associação, Varejo e Indústrias estão todos envolvidos para que cada um possa, de forma prática, utilizar estes aprendizados e conexões para a gestão e resultados da de suas lojas. 

 

O planejamento e execução de um evento dessa importância para o Varejo de Material da Construção conta com especialistas do varejo na curadoria de conteúdo, além de uma equipe de profissionais da WE Business Experience, em colaboração com o time da FEICON. “Mais uma vez, evidencia-se o poder do trabalho colaborativo, com profissionais de diversos departamentos unindo esforços para a realização deste Congresso”, destaca Lu Carmo.

 

Os realizadores por trás do Encontro VMC

 

Nos últimos anos Lu Carmo já visitou mais de 2000 empresas em 5 continentes, participando dos principais congressos no mundo. Já impactou mais de 5000 empresários do Varejo e Indústrias através do trabalho que realiza e somente nestes primeiros 60 dias do ano já esteve em NY, Chicago, Barcelona, Las Vegas e África do Sul. Portanto, seu papel no Encontro VMC e no Fórum Mulheres da Construção é essencial para enriquecer essa jornada de conteúdo oferecida.

 

Eugenio Foganholo, idealizador do Encontro do Varejo de Material de Construção desde a sua primeira edição em 2016, desempenha um papel fundamental. Ele também é diretor da Mixxer, consultoria especializada em Varejo e Bens de Consumo. Há mais de 20 anos coordena viagens técnicas internacionais e programas acadêmicos customizados para o setor de Varejo. Realiza palestras e workshops pelo país, capacitando profissionais para as melhores práticas de varejo. Como co-realizador do Encontro VMC, destaca a programação de 2024, voltada para explorar o impacto da inteligência artificial nas empresas, criando um futuro onde cada compra deve se tornar um momento de relacionamento e uma experiência inesquecível para os clientes. “Estamos na vanguarda da evolução e a IA tem contribuído de forma significativa no aumento da produtividade, como aliada na utilização dos dados e desta forma contribuindo para as lideranças empresariais”, conclui.

 

Portanto, o Encontro VMC continua a ser um ponto de encontro essencial para o varejo de materiais de construção, impulsionando o setor por meio de colaboração, conhecimento e inovação.

 

Programação Encontro VMC

 

8h – Café Networking

 

8h30 – IA no Varejo Matcon: Home Depot 

Palestrante: Lu Carmo, conselheira independente, especialista em Varejo Matcon, idealizadora do Fórum Mulheres na Construção.

 

9h – A Busca da Isonomia Comercial  

Palestrante: Cássio Tucunduva, presidente da Anamaco.

 

9h30 – IA  sua Nova Aliada: um Guia Prático para Lojas de Materiais de Construção 

Palestrante: Fernando Ferreira, estrategista de IA.

 

10h –  IA na Prática: Aplicação na gestão da ONG Mulheres na Construção 

Palestrante: Rodrigo Nery, Country Director and Business Partner – Serban Brasil 

Palestrante: Bia Kern, presidente da ONG Mulheres na Construção.

 

10h20 – Como utilizar a IA no Varejo para: Precificação e Previsibilidade da Demanda

Palestrante: Dionaldo dos Passos, diretor de Supply Chain na Neogrid.

 

10h50 – IA na Jornada da Experiência com Cliente no Varejo 

Palestrante: Grazi Sbardelotto, VP of Marketing Cloud at Pmweb, a WPP company.

 

11h15 – Aplicações de IA no Varejo 

Palestrante: Profª Dra Regiane Romano

 

11h40 – Lançamento do Livro Anamaco Construindo um Legado há 40 Anos  

Renata Hernandes, diretora comercial da BB Editora.

Cássio Tucunduva, presidente da Anamaco.

 
 

Inscreva-se gratuitamente através do link:https://www.sympla.com.br/…/encontro-vmc-e…/2355938

 

Dia 03/04/2024 | Das 8h às 12h

 

*Lembre-se, para acessar o mezanino onde acontecerá o Congresso, você também deverá estar inscrito na FEICON.

 

Posts Recentes