Pesquisa Anamaco

A Pesquisa Anamaco é um estudo tradicional que existe desde 1991, desenvolvido pela Anamaco, e que indica os vencedores do Prêmio Anamaco – principal premiação do setor da Construção.

A exclusiva pesquisa Anamaco no varejo de material de construção é uma ferramenta indispensável para trazer subsídios para os fabricantes desenvolverem ações estratégicas e otimizar resultados, com informações atualizadas da sua marca e das marcas dos concorrentes, para as gestões junto ao marketing, trade marketing, propaganda, vendas, assistência técnica, inteligência competitiva, logística e todos os departamentos ligados à comercialização dos produtos nesse fantástico canal de distribuição.

A partir dos relatórios elaborados pelo Instituto de Pesquisas da Anamaco, os fabricantes conhecem a presença da categoria na qual atuam, caso a mesma tenha sido pesquisada, e a presença de suas marcas considerando o cenário competitivo nos últimos 4 anos.

Além disso, a pesquisa traz parâmetros sobre o perfil dos lojistas varejistas, seu porte, vocação, gestão geracional, dados com relação ao seu atendimento aos clientes, suas formas de compra, uso de e_commerce e market place, drivers de decisão por uma marca, fontes de informações, treinamento, entre outras.

image

Principais objetivos da pesquisa

Conhecer o perfil das lojas varejistas de material de construção.

Monitorar as categorias avaliadas junto aos varejistas de material de construção:

Vantagens

Exclusividade

Um detalhado relatório com análises exclusivas e individuais para os fabricantes que adquirem a pesquisa incluindo conclusões e recomendações específicas. O relatório acompanha um mapa que permite visualizar o cenário competitivo a partir de agrupamentos de estados e regiões, de acordo com suas regionais de vendas.

Histórico

Permite o monitoramento do desempenho de categorias e marcas ao longo dos anos. No relatório são apresentados os últimos 4 anos.

Perguntas exclusivas

O estudo permite ainda a inclusão de perguntas exclusivas para os clientes compradores da pesquisa, a um custo atrativo.

Resultados

Nacionais e Regionais

Metodologia e Amostra

Pesquisa Nacional, quantitativa: 4000 entrevistas.

Margem de erro

2,4 pontos percentuais considerando um índice de confiança de 95%.

Target

Lojas varejistas de materiais de construção, de portes variados, de todo o Brasil e com especializações diversas: generalista, básico, hidráulico, elétrico, pintura, revestimento, etc.

Coleta

Entrevistas através do CATI (Computer Assisted Telephone Interviews).

Controle de qualidade

Todas as entrevistas são gravadas para monitoramento de sua qualidade.

Receba o Boletim Anamaco

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.