Varejo da construção se beneficia da tecnologia

bbe dbebdfa~mv jpg

José Carlos Araujo da Anamaco: varejo da construção só tem a ganhar com a tecnologia. Crédito da foto: Divulgação/Anamaco


O que parece uma ficção científica já é realidade no varejo da construção: pelo menos na Feicon Batimat, os visitantes do estande Anamaco já têm uma ideia de como é utilizar a tecnologia para otimizar vendas.


“Cremos que não dá para negar que os avanços da tecnologia são importantes para o setor”, explica José Carlos Araujo, diretor da Escola de Varejo da Anamaco.


Segundo ele, os revendedores de material de construção se beneficiam com vitrines virtuais, precificação digital e self check out. Nesta edição da Feicon Batimat, o estande recebe parceiros como a Totvs e a Acqio que simulam como funciona os procedimentos numa loja física.


“As lojas físicas continuarão a existir desde que tenham um componente de virtualidade”, explica Araujo. No caso do estande, era possível simular uma compra e fazer o pagamento de maneira autonôma.


Até sexta-feira, quando acaba a Feicon Batimat, os organizadores esperam receber aproximadamente 300 vistitantes por dia no estande da Anamaco, que está na rua H, 10. Hoje (9), primeiro dia da feira, 170 lojistas passaram pelo espaço e aprovaram as sugestões.


“O balanço foi extremamente satisfatório: todos compreenderam que do mesmo modo que os outros varejos estão se trasformando, também podemos e devemos nos adaptar aos novos cenários”, completou Araujo.


O diretor da Escola de Varejo da Anamaco também comemorou que todos os lojistas avaliaram as tecnologias como positivas e impactantes para seus comércios. “Também gostaram de termos trazido o tema da tecnologia e inovação. O varejo só se beneficia com a tecnologia”, pontua.

Posts Recentes