Representante da Anamaco participa de Fórum do MDIC, em Brasília

bbe ddaafbfdbc~mv jpeg

Rodrigo Nandi, presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção – Acomac Amurel (SC), participou do Fórum MDIC de Comércio e Serviços, a primeira reunião ordinária, no último dia 7 de fevereiro, em formato híbrido, em Brasília. O encontro foi promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Industrial e Comércio Exterior e, entre as pautas, abordaram o comércio eletrônico, projetos de regionalização do e-commerce e o papel da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), uma empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação.


 “Foi uma ampla apresentação sobre como o Finep pode desenvolver e incrementar os setores de comércio e de serviços, através da tecnologia e inovação. São diversas linhas de financiamento para projetos de pequeno, médio e grande portes, das mais diversas áreas. O setor de varejo de material de construção, até o momento, não tem uma linha definida, em que pontue a importância e a força do segmento. Mas teremos um prazo até março para expormos as nossas ideias e reivindicarmos uma linha específica para as nossas operações. A segunda reunião será no próximo mês de abril”, pontua Nandi.


Vale ressaltar que Nandi representou Cassio Tucunduva, presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), durante o evento. A entidade agradece o convite para participar do evento e segue em sintonia com os acontecimentos importantes voltados para o setor do comércio.




Posts Recentes