Parceria entre Sebrae e Anamaco dá início à jornada ESG para micro e pequenas empresas do Matcon

bbe fccfbfeadcdcd~mv jpeg


Que tal fidelizar os clientes, atrair mais investidores, melhorar a reputação do negócio, reduzir custos, entre outras possibilidades? A parceria entre a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e o Sebrae segue fortalecida e apresenta mais uma ação de suma importância ao setor de varejo de material de construção. Trata-se do início da jornada ESG (ambiente, social e governança) em prol das micro e das pequenas empresas do Matcon.


Como fazer parte desta jornada? O Sebrae disponibiliza uma página em seu site para que os líderes das lojas tenham acesso a todas as informações pertinentes ao universo sustentável. O conceito, que surgiu em meados de 2004, fortaleceu-se após a Organização das Nações Unidas (ONU) criar a Agenda 2030, em que firmou a adesão de 193 países, entre eles, o Brasil.


Além de informações detalhadas sobre as benfeitorias que o conceito ESG proporciona às empresas, o lojista do Matcon, ao acessar o site do Sebrae, poderá clicar em “fazer teste” (Por que fazer o diagnóstico?) e responder as perguntas elencadas. Na sequência, a empresa receberá, gratuitamente, um retorno automático – plano de ação – com os pontos em que poderá melhorar e/ou potencializar as práticas ESG.


“Queremos fomentar junto às milhares de empresas ligadas ao setor de varejo de material de construção, instaladas em todas as regiões do país, a importância de se adotar as práticas ESG. Mais adiante poderemos colocar na pauta a possiblidade de se promover uma consultoria. De todo modo, já temos um dado de peso e relevante: 87% da população brasileira prefere comprar de empresas sustentáveis”, pontua Bruno Lopes de Sousa, analista de competitividade do Sebrae.


“Admiramos muito o trabalho do Sebrae em todo o país. Estamos animados com o início da jornada ESG em prol do setor de varejo de material de construção. Sabemos o quanto é importante as empresas do Matcon se engajarem nesta prática e o quanto poderão agregar valor ao negócio. Seja por meio de aumento da rentabilidade, seja ao construir uma base sólida das práticas ESG”, afirma Pedro Bitiati, diretor-geral da Anamaco.


Não percam esta oportunidade! Acessem: www.sebrae.com.br/esg, participem do teste e fiquem em sintonia global com a importância do universo sustentável.




Posts Recentes