Anamaco e Sebrae Nacional dão início à segunda fasedo programa Brasil Mais para Acomacs país afora

O Brasil Mais Produtivo, programa que faz parte da parceria selada entre a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e o Sebrae Nacional, intitulada Varejo Competitivo, Inteligente, Inteligente e Digital, está com inscrições abertas para o segundo ciclo de 2023 e tem como objetivo prestar consultorias gratuitas, visando o aumento de produtividade e de faturamento das micro e pequenas empresas.


As empresas que se enquadrem como MEI, ME e EPP, ligadas ao setor de varejo de material de construção, precisam ficar atentar, pois as inscrições para este ciclo devem ser realizadas, preferencialmente, até o dia 17/08. Quem eventualmente não conseguir fazer parte desta etapa, poderá ser convocado para o próximo ciclo de atendimentos, previsto para o primeiro semestre de 2024. “A ação leva inovação às empresas com soluções para aumentar a produtividade, a rentabilidade e gerar mais transformação digital aos pequenos negócios, por meio de melhorias rápidas e de alto impacto”, explica Bruno Lopes de Sousa, analista técnico de competitividade do Sebrae Nacional.


O trabalho inicial, realizado em Belém, ano passado, foi conduzido com sucesso pela mestra e engenheira de alimentos pela Universidade Federal de Minas, Eliana Fernandes Souza, 28 anos, considerada uma das Agentes Locais de Inovação (ALI), nome dado aos profissionais especialistas do Sebrae que executam esta tarefa.


A consultoria, com ares de imersão, iniciou uma revolução na loja Araguaia Material de Construção, cujo proprietário é o comerciante Cícero Rodrigues da Silva. Entre outras ações, foram implantados o WhatsApp Business, o Instagram, o Facebook, a criação de um perfil no Google Meu Negócio, pontos de suma importância para profissionalizar e alavancar as vendas.


Criaram-se, também, promoções com materiais/produtos, interação, inclusive lúdica com os clientes, às quais atraíram moradores de outros bairros. Com isso, de R$ 45,00 (limite), o tíquete médio passou para R$ 60,00. Em janeiro de 2023, a loja passou a potencializar a prática do e-commerce e iniciou a produção de displays e show home.


Geraldo Defalco e Pedro Bitiati, respectivamente presidente e do diretor-geral, parabenizam o Sebrae e a todos os envolvidos nesta empreitada em prol do crescimento e do fortalecimento do setor de varejo de material de construção, principalmente, em períodos desafiadores como tem sido nos últimos anos pós-pandemia.


Link para inscrição e mais informações sobre o programa: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmaisprodutivo/


Mais informações

Geh Moura – E-mail: graa@anamaco.com.br




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