Pesquisa Anamaco
A Pesquisa Anamaco é um estudo tradicional que existe desde 1991, desenvolvido pela Anamaco, e que indica os vencedores do Prêmio Anamaco – principal premiação do setor da Construção.
A exclusiva pesquisa Anamaco no varejo de material de construção é uma ferramenta indispensável para desenvolver ações estratégicas e otimizar resultados, com informações atualizadas da sua marca e das marcas dos concorrentes, para as gestões junto ao marketing, trade marketing, propaganda, vendas, assistência técnica, inteligência competitiva, logística e todos os departamentos ligados à comercialização dos produtos nesse fantástico canal de distribuição.
Trata-se de uma importante ferramenta de pesquisa, que traz subsídios para decisões de Marketing e Vendas.
Fabricantes do setor conhecem a partir do relatório produzido, o perfil dos lojistas varejistas. As informações trazem importantes insights para seu planejamento estratégico. Além disso, conhece a presença da categoria na qual atua, caso tenha sido pesquisada, e a presença de sua marca dentro do cenário competitivo nos últimos 4 anos.
Outros agentes que trabalham ou desejam trabalhar com o setor também podem se beneficiar com as informações do relatório, a partir do entendimento do perfil do varejista.
Principais Objetivos da Pesquisa
1. Conhecer o perfil das lojas varejistas de material de construção.
2. Monitorar as categorias avaliadas junto aos varejistas de material de construção:
- Presença das categorias e dos fabricantes;
- Avaliação dos fabricantes
Vantagens
Histórico: Permite o monitoramento do desempenho de categorias e marcas ao longo dos anos. No relatório são apresentados os últimos 4 anos.
Resultados: Nacionais e Regionais.
Exclusividade: Um detalhado relatório com análises exclusivas e individuais para os fabricantes que adquirem a pesquisa incluindo conclusões e recomendações específicas. O relatório acompanha um mapa que permite visualizar o cenário competitivo a partir de agrupamentos de estados e regiões, de acordo com suas regionais de vendas.
Perguntas exclusivas: O estudo permite ainda a inclusão de perguntas exclusivas para os clientes compradores da pesquisa, a um custo atrativo.
Metodologia e Amostra
Pesquisa Nacional, quantitativa: 1650 entrevistas.
Margem de erro: 2,4 pontos percentuais considerando um índice de confiança de 95%.
Target: lojas varejistas de materiais de construção, de portes variados, de todo o Brasil e com especializações diversas: generalista, básico, hidráulico, elétrico, pintura, revestimento, etc.
Coleta: entrevistas através do CATI (Computer Assisted Telephone Interviews).
Controle de qualidade: todas as entrevistas são gravadas para monitoramento de sua qualidade.

Entre em contato pelo telefone:
(11) 99468-5510