Pesquisa Anamaco

A Pesquisa Anamaco é um estudo tradicional que existe desde 1991, desenvolvido pela Anamaco, e que indica os vencedores do Prêmio Anamaco – principal premiação do setor da Construção.

 

​A exclusiva pesquisa Anamaco no varejo de material de construção é uma ferramenta indispensável para desenvolver ações estratégicas e otimizar resultados, com informações atualizadas da sua marca e das marcas dos concorrentes, para as gestões junto ao marketing, trade marketing, propaganda, vendas, assistência técnica, inteligência competitiva, logística e todos os departamentos ligados à comercialização dos produtos nesse fantástico canal de distribuição.

 

Trata-se de uma importante ferramenta de pesquisa, que traz subsídios para decisões de Marketing e Vendas.

 

​Fabricantes do setor conhecem a partir do relatório produzido, o perfil dos lojistas varejistas. As informações trazem importantes insights para seu planejamento estratégico. Além disso, conhece a presença da categoria na qual atua, caso tenha sido pesquisada, e a presença de sua marca dentro do cenário competitivo nos últimos 4 anos. 

Outros agentes que trabalham ou desejam trabalhar com o setor também podem se beneficiar com as informações do relatório, a partir do entendimento do perfil do varejista.

Principais Objetivos da Pesquisa

1. Conhecer o perfil das lojas varejistas de material de construção.
 

2. Monitorar as categorias avaliadas junto aos varejistas de material de construção:

- Presença das categorias e dos fabricantes;

- Avaliação dos fabricantes

 

Vantagens

 

Histórico: Permite o monitoramento do desempenho de categorias e marcas ao longo dos anos. No relatório são apresentados os últimos 4 anos.
 

Resultados: Nacionais e Regionais.

 

Exclusividade: Um detalhado relatório com análises exclusivas e individuais para os fabricantes que adquirem a pesquisa incluindo conclusões e recomendações específicas. O relatório acompanha um mapa que permite visualizar o cenário competitivo a partir de agrupamentos de estados e regiões, de acordo com suas regionais de vendas.

 

Perguntas exclusivas: O estudo permite ainda a inclusão de perguntas exclusivas para os clientes compradores da pesquisa, a um custo atrativo.

 

Metodologia e Amostra

 

Pesquisa Nacional, quantitativa: 1650 entrevistas.

 

Margem de erro: 2,4 pontos percentuais considerando um índice de confiança de 95%.

 

Target: lojas varejistas de materiais de construção, de portes variados, de todo o Brasil e com especializações diversas: generalista, básico, hidráulico, elétrico, pintura, revestimento, etc.

 

Coleta: entrevistas através do CATI (Computer Assisted Telephone Interviews).

 

Controle de qualidade: todas as entrevistas são gravadas para monitoramento de sua qualidade.

Entre em contato pelo telefone:

                     (11) 99468-5510

Receba nossas novidades e informações setoriais!

LOGO BRANCO - ALVO FULL.png
  • Curta nossa Página!
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Twitter!
  • Acompanhe-nos no LinkedIn!

© 1984 - 2020 Anamaco - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Renove.