Prêmio Anamaco

ACONTECE EM SETEMBRO
NO ESPAÇO DAS AMÉRICAS (SP)

Considerado o Oscar da construção, o prêmio deverá contar com cerca de 1.200 participantes.

    Considerado o Oscar da construção, o prêmio deverá contar com cerca de 1.200 participantes.


    O mercado tem encontro marcado para participar e prestigiar a 29ª edição do Prêmio ANAMACO que acontecerá em setembro próximo, no Espaço das Américas, em São Paulo. O Prêmio, realizado pelo setor de eventos da entidade, foi criado em 1991 e segue como um dos mais importantes do segmento de material de construção.


    Durante a solenidade serão entregues os troféus às indústrias reconhecidas com base nos resultados da pesquisa, coordenada por Katia Ratnieks e realizada todos os anos pelo INSTITUTO DE PESQUISAS ANAMACO. Para determinar os vencedores do Prêmio Anamaco 2020, foram ouvidos 1667 lojistas de material de construção por telefone, através do sistema CATI (Computer Assisted Telephone Interviews). A pesquisa é uma importante ferramenta e, a partir do relatório produzido, os fabricantes do setor conhecem o perfil dos lojistas varejistas e com isso possuem importantes insights para seu planejamento estratégico.

 

PRÊMIO ANAMACO - 2019
PRÊMIO ANAMACO - 2019
PRÊMIO ANAMACO - 2019

    A amostra é segmentada em dois grupos de lojas: “Pulverização” – no qual são computadas apenas as respostas de lojistas de pequeno e médio portes – e “grandes clientes” – lojistas de material de construção de grande porte, ambos extraídos de uma listagem da ANAMACO, representativa do universo.

Quando a empresa é vencedora em primeiro lugar nos dois grupos de loja no seu segmento de atuação, ela recebe o prêmio Master. É também premiado no evento as empresas citadas na pesquisa que alcançaram o primeiro lugar em um dos grupos de loja citado acima. As que alcançaram a segunda posição entre as citadas também é premiada, assim como Menção Honrosa. 


Para Geraldo Defalco, presidente da ANAMACO, a seriedade com que a entidade tem conduzido o Prêmio, justifica os 29 anos de existência de um evento que valoriza e incentiva o segmento de material de construção. “A edição deste ano será novamente um sucesso. Não é exagero dizer que esta premiação é o Oscar do segmento, haja vista toda a sua representatividade”.
 

    Público: empresários e executivos da indústria e do comércio do setor de material de construção com a presença das principais revendas, Acomacs, instituições e personalidades de diversas áreas de expressão. O evento contará com aproximadamente 1.200 participantes.

 
    O troféu "Operário Nº 1 da Construção", principal condecoração da entidade, todos os anos também homenageia autoridades que tenham contribuído com o desenvolvimento do setor e do país. Até hoje, apenas presidentes, ex-presidentes, vice-presidentes, ministros, governadores e deputados receberam a "pá dourada", entre eles, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff, Michel Temer e Hamilton Mourão.


    O Prêmio ANAMACO também reconhece personalidades que tenham contribuído com a melhoria e com o desenvolvimento da cadeia produtiva do setor. Os troféus "Personalidade da Indústria" e "Personalidade do Comércio" são homenagens da entidade às lideranças que estimulam o círculo virtuoso do setor. Estas trazem inovação e desenvolvimento por meio da dedicação e do profissionalismo com que lideram as suas empresas.
 

  Sobre a Anamaco

    Com a missão de compartilhar e contribuir para a valorização da atividade das empresas do comércio de material de construção em todo o país, surge em 1984 a ANAMACO - Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção, entidade de classe, sem fins lucrativos, que funciona como interface entre os órgãos governamentais e as 42 Acomacs e duas Fecomacs (Federações), demais entidades, fabricantes e comerciantes de material de construção. 


    Além de promover benefícios aos associados e diminuir a distância entre as empresas e o setor, a entidade tem estado sempre em busca de discussões em torno de assuntos que possam interferir diretamente na cadeia produtiva do mercado da construção, como questões ligadas à tributação, projetos de lei, aprimoramento de gestão no varejo, entre outras ações encorpadas. É importante ressaltar que a entidade tem 55 anos de fundação de seu sistema associativista.

    Um marco na trajetória da Anamaco - Em 22 de abril de 2020, por meio do decreto nº 10.325, a entidade passou a fazer parte do Comitê Nacional de Desenvolvimento Tecnológico de Habitação. E os desafios serão muitos daqui em diante. Apoiar as inovações tecnológicas no setor habitacional e no ambiente construído urbano, acompanhar a implementação do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, combater à não conformidade às normas técnicas na fabricação, importação e distribuição de materiais, componentes e sistemas construtivos; a busca pela de harmonização de requisitos, de critérios e de métodos para a avaliação técnica de produtos ou de processos inovadores e de sistemas convencionais no País, estão entre as ações do comitê.

Informações à

imprensa

Informações aos demais públicos

Informações sobre patrocínio

Para saber mais sobre o Prêmio Anamaco, contate-nos.

Entre em contato também pelos telefones:

(11) 3393-3400          (11) 98141-9201

Receba nossas novidades e informações setoriais!

LOGO BRANCO - ALVO FULL.png
  • Curta nossa Página!
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Twitter!
  • Acompanhe-nos no LinkedIn!

© 1984 - 2020 Anamaco - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Renove.