Prêmio Anamaco

Em formato virtual e com campanha social, evento será realizado no dia 24 de novembro

Além de premiar, ao vivo, as indústrias que se destacaram no universo da construção, bem como personalidades importantes da sociedade e ainda apresentar um show musical, este ano a Anamaco idealizou a campanha “Amor e Solidariedade” para angariar doações ao projeto social Bella Vita 10 Dream, ligado ao Hospital de Amor. Trata-se da construção de um moderno e grandioso Diretório de Reabilitação Moderna, em Barretos interior de SP. E para fechar com chave de ouro, a Revista Anamaco fará uma edição anual exclusiva - versão digital e impressa - para o Prêmio.

Considerado o “Oscar” da construção, a 29ª edição do Prêmio Anamaco 2020 promete ser uma das principais atrações do setor, neste momento desafiador, marcado pela pandemia de Covid-19 (Coronavírus). O evento, agendado para o próximo dia 24 de novembro, será em formato virtual e transmitido ao vivo pelo canal oficial da Anamaco no YouTube a partir das 19h, direto dos estúdios do WTC Events Center, Brooklin Novo (SP). A agência Spice Eventos será a responsável pela produção das peças promocionais do Prêmio Anamaco.

Durante a solenidade serão entregues os troféus às indústrias reconhecidas com base nos resultados da pesquisa, coordenada por Katia Ratnieks e realizada todos os anos pelo INSTITUTO DE PESQUISAS ANAMACO. Para determinar os vencedores do Prêmio Anamaco 2020, foram ouvidos 1667 lojistas de material de construção por telefone, através do sistema CATI (Computer Assisted Telephone Interviews). A pesquisa é uma importante ferramenta e, a partir do relatório produzido, os fabricantes do setor conhecem o perfil dos lojistas varejistas e com isso possuem importantes insights para construírem e colocarem em prática os planejamentos estratégicos.

PRÊMIO ANAMACO - 2019
PRÊMIO ANAMACO - 2019
PRÊMIO ANAMACO - 2019

A amostra é segmentada em dois grupos de lojas: Pulverização no qual são computadas apenas as respostas de lojistas de pequeno e médio portes e Grandes clientes – lojistas de material de construção de grande porte.

“Quando a empresa é vencedora em primeiro lugar nos dois grupos de loja no seu segmento de atuação, ela recebe o prêmio Master. É também premiada no evento as empresas citadas na pesquisa que alcançaram o primeiro lugar em um dos grupos de loja citado acima. “Existe também o Prêmio de Menção Honrosa para empresas com destaque na avaliação geral”, destaca Wellington Bezerra, diretor de eventos da Anamaco.

Para fazer jus à grandiosidade e a importância do Prêmio Anamaco, a direção da entidade não mediu esforços ao formatar um evento para ficar na história das transmissões onlines da entidade. “Em respeito aos protocolos de segurança e de etiqueta, em razão da pandemia de Covid-19, decidimos conceber um evento virtual para evitarmos as inoportunas aglomerações. Será um desafio, pois de fato teremos de nos adaptar ao ‘novo normal’ também no quesito eventos".

    "O Prêmio é um marco para o mercado e, não por acaso, nestes quase 30 anos tem sido considerado o Oscar da Construção. Sem contar a nossa gratidão por todos os envolvidos com o setor da construção, nossos parceiros de batalha incansáveis”, diz entusiasmado Waldir Abreu, superintendente da Anamaco.

Segundo Geraldo Defalco, presidente da Anamaco, a realização da 29ª do Prêmio Anamaco mostra que o setor de varejo de material de construção, apesar de todas as dificuldades surgidas em razão da pandemia de coronavírus, tem se mantido sólido em com crescimento consciente. A Anamaco e demais entidades têm feito um árduo trabalho em prol do mercado. Chegarmos ao final deste ano com a certeza de que iremos realizar o Prêmio Anamaco de acordo com os protocolos de segurança exigidos pelo momento e ainda tendo em seu cenário esta campanha social tão relevante, voltada para a construção do complexo de reabilitação Bela Vita Dream. Só podemos ressaltar o quanto estamos felizes em poder dar continuidade à oxigenação da economia e, ao mesmo tempo, estar em total sintonia com as necessidades da sociedade, neste momento desafiador”

Em tempo: a edição anual da Revista Anamaco - exclusiva para o Prêmio Anamaco - trará os resultados da pesquisa em todos os segmentos pesquisados, democratizando a divulgação dos resultados. Entrevistas inéditas com os ganhadores são o grande destaque desta que é a maior e mais aguardada edição do ano, na versão digital e impressa.

  Sobre a Anamaco

    Com a missão de compartilhar e contribuir para a valorização da atividade das empresas do comércio de material de construção em todo o país, surge em 1984 a ANAMACO - Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção, entidade de classe, sem fins lucrativos, que funciona como interface entre os órgãos governamentais e as 42 Acomacs e duas Fecomacs (Federações), demais entidades, fabricantes e comerciantes de material de construção. 


    Além de promover benefícios aos associados e diminuir a distância entre as empresas e o setor, a entidade tem estado sempre em busca de discussões em torno de assuntos que possam interferir diretamente na cadeia produtiva do mercado da construção, como questões ligadas à tributação, projetos de lei, aprimoramento de gestão no varejo, entre outras ações encorpadas. É importante ressaltar que a entidade tem 55 anos de fundação de seu sistema associativista.

    Um marco na trajetória da Anamaco - Em 22 de abril de 2020, por meio do decreto nº 10.325, a entidade passou a fazer parte do Comitê Nacional de Desenvolvimento Tecnológico de Habitação. E os desafios serão muitos daqui em diante. Apoiar as inovações tecnológicas no setor habitacional e no ambiente construído urbano, acompanhar a implementação do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, combater à não conformidade às normas técnicas na fabricação, importação e distribuição de materiais, componentes e sistemas construtivos; a busca pela de harmonização de requisitos, de critérios e de métodos para a avaliação técnica de produtos ou de processos inovadores e de sistemas convencionais no País, estão entre as ações do comitê.

Informações à

imprensa

Informações aos demais públicos

Informações sobre patrocínio

Para saber mais sobre o Prêmio Anamaco, contate-nos.

Entre em contato também pelos telefones:

(11) 3393-3400          (11) 98141-9201

Receba nossas novidades e informações setoriais!

LOGO BRANCO - ALVO FULL.png
  • Curta nossa Página!
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Twitter!
  • Acompanhe-nos no LinkedIn!

© 1984 - 2020 Anamaco - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Organix Comunicação.