Vendas Novembro

bbe aaabfbeaccfac~mv jpg




Vendas de material de construção crescem 6% em Outubro



Levantamento da Anamaco aponta que o volume de vendas também cresceu comparado com o mesmo período do ano passado.



As vendas do varejo do material de construção cresceram 6% no mês de Outubro as com relação a Setembro. Comparando com o mesmo período do ano passado, o percentual chega a 8%. O desempenho positivo é revelado pela pesquisa Tracking do Instituto Anamaco, que ouviu 530 lojistas em todo o país entre os dias 28 e 30 de Outubro. No acumlado do ano isso representa 4% e, nos últimos 12 meses, 5%.


Ainda de acordo com o estudo, vemos que quatro regiões tiveram melhoras: no Sudeste as vendas cresceram 8% e nas regiões Norte e Sul o crescimento é de 6%. Já na Centro Oeste o aumento representa 2%. O Nordeste foi o único que mostrou um patamar igual ao do mês de Setembro (1%).


Para o presidente da entidade, Cláudio Conz, a crescente nas vendas é esperada neste período. “Estamos nos aproximando das festas de final de ano e, com isso, as pessoas tentam deixar suas casas mais bonitas. O brasileiro escolheu investir em tintas neste mês de Outubro (crescimento de 6%). Já as telhas de fibrocimento e revestimentos cerâmicos tem percentual semelhante a Setembro (1%)”, diz Conz.


Segundo ele, o varejo de material de construção é afetado basicamente com as variações de renda, por isso mesmo com um ano de reajustes de políticas econômicas, os comerciantes se mostram otimistas nestes últimos meses: 67% dizem que as vendas de Novembro devem melhorar, bem como em breve sentirão as ações do governo lhes beneficiarem. Para 48% dos empresários do setor, há de se priorizar investimentos em suas lojas. “O comércio já sente os reflexos da aprovação da reforma da previdência, o mercado se torna mais confiante sem estas expectativas”, pontua o presidente da Anamaco.


A previsão da entidade é que o setor cresça 5% com relação a 2018.

Posts Recentes