• press

"Vamos criar uma frente parlamentar do varejo de material de construção"

Atualizado: Jan 31

A diretora de assuntos institucionais, Daniele Alonso, esteve na manhã desta quinta-feira (30) com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).


"O presidente se mostrou simpático com a proposta da criação de uma frente parlamentar dos comerciantes de material de construção de nossa entidade", explica Alonso.


A Anamaco faz parte da Unecs, que foi convidada da Rede Apoie A Reforma, que se reuniu em São Paulo. O ministro da economia, Paulo Guedes, ressaltou a importância dos diversos setores da sociedade colacarem esta pauta em suas agendas.


A Rede, formada por mais de 88 organizações de todo o país, defende as reformas estruturais que o Brasil precisa. Mediado pela jornalista Thais Heredia, Guedes disse que a reforma administrativa está praticamente pronta e não há problema algum de ser encaminhada para o Congresso junto com a reforma tributária. O chefe do Executivo reconheceu que é preciso que essas duas propostas andem de forma acelerada no primeiro semestre devido às eleições municipais.

Rodrigo Maia, por sua vez, pontuou que os altos salários dos três poderes criam distorções que precisam ser corrigidas e afirmou que a Reforma Administrativa irá colaborar para corrigir isso.


Unecs


O presidente da Unecs, George Pinheiro, deu boas-vindas à diretora: "A Anamaco é estratégica para os nossos trabalhos, que prometem se intensificar em 2020 com a reforma tributária".


Para Alonso, a entidade tem papel fundamental para as discussões do país. "Estamos presentes em todo o território nacional e faremos parte das discussões em Brasília que defendem não apenas nosso setor como o país", ressalta.



Daniele e George Pinheiro, presidente da UNECS: "Muito trabalho em 2020".

0 visualização

Receba nossas novidades e informações setoriais!

LOGO BRANCO - ALVO FULL.png
  • Curta nossa Página!
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Twitter!
  • Acompanhe-nos no LinkedIn!

© 1984 - 2020 Anamaco - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Renove.