Talks Anamaco produz live focada na abordagem do novo programa habitacional do Governo Federal

bbe bdfdbbcafaecfaace~mv jpeg

O titulo não poderia ser mais assertivo: “Expansão Matcon – Programa Casa Verde e Amarela”. Nesta quinta-feira (3) às 19h pelo canal da entidade no YouTube, Waldir Abreu, superintendente da Anamaco, irá mediar o webinar protagonizado por dois profissionais com vasta experiência neste cenário: José Carlos Martins, presidente da CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção, e Robério Lemos, presidente da Acomac do Maranhão.


O encontro virtual é mediado por Waldir Abreu e conta com a participação permanente de Geraldo Defalco, presidente da entidade. A escolha do tema, sempre em sintonia com o setor de varejo de material de construção, trará a oportunidade de os convidados poderem compreender os principais detalhes que cercam a nova política de habitação do Governo Federal. E a presença de Martins, um profissional atuante e com anos de expertise neste universo, trará ao encontro ainda mais qualidade de conteúdo e a certeza de que se terá um debate consistente e de alto nível.


Sobre o Programa habitacional

O programa Casa Verde e Amarela, lançado no final do último mês de agosto pelo Governo Federal, traz inovações em relação ao anterior, o Minha Casa, Minha Vida. Promete oferecer a menor taxa de juros de todos os tempos, incorporar mais de R$ 25 bilhões para o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para o financiamento; irá atuar na regularização fundiária em 2 milhões de moradias e promover melhorias em 400 mil. Segundo o presidente da CBIC, o déficit habitacional do país está em torno de 8 milhões de moradias.


Para Lemos, participar desta live será um momento que irá proporcionar a todos sólidas trocas de experiências e de aprendizados. “A minha presença na Live Expansão Matcon – Programa Casa Verde Amarela nos ajudará a entender melhor o verdadeiro significado do associativismo. Ou seja, o que é de ajudar e ser ajudado, através de um espaço democrático para socialização e compartilhamento de ideias. Ao mesmo tempo, sinto-me orgulhoso por fazer parte da família Anamaco/Acomac”.


“O trabalho da CBIC tem sido fundamental para o desenvolvimento da construção civil no Brasil. Quando a entidade idealizou o Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o governo federal da época, deu-se um excelente passo em direção à minimização dos problemas habitacionais. O atual, Casa Verde e Amarela, que igualmente conta com a participação da CBIC, traz melhorias e ainda irá conseguir atingir a uma classe de maior impacto, ou seja, aqueles que estão em expressiva vulnerabilidade social. O novo programa, de alguma forma, beneficiará e fomentará o setor de varejo de material de construção, porque depois das construções entregues, via de regra, os proprietários querem sempre dar um toque pessoal as seus lares”, expõe Abreu.


O superintendente ressalta, ainda, a importância deste processo para a indústria que não só vende direto para as construtoras os produtos. Parte disso tem sido comercializada pelas lojas de “matcon”. E a direção da Anamaco faz questão de destacar que o trabalho da CBIC tem revigorado e oxigenado as políticas habitacionais do governo sempre com muita assertividade. “Assim, este novo programa habitacional será fundamental para todo o país, inclusive para o setor de varejo de ‘matcon’ e a indústria de construção”.


Webinar: Expansão Matcon – Programa Casa Verde e Amarela

Realização: Anamaco (Talks Anamaco)

Data: 03/09

Horário: 19h

Patrocínio: Tigre

Apoio: Mercedes-Benz, Feicon Batimat e Conecta Obras

Exibição: Canal oficial da Anamaco no YouTube

José Carlos Martins, presidente da CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção

Robério Lemos, presidente da Acomac do Maranhão


Posts Recentes