• press

Talks Anamaco exibirá live sobre cadastro de produtos - validação do GTIN - notas fiscais NF-e/NFC-e

Nesta quinta-feira (28) às 19h (horário de Brasília), o Talks Anamaco irá apresentar o webinar intitulado: Desafios e oportunidades do cadastro de produtos - Validação do GTIN nas notas fiscais (NF-e e NFC-e). A live será realizada em parceria com a GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação. A mediação será conduzida por Waldir Abreu, superintendente da Anamaco, e a transmissão pelo canal da entidade da Anamaco no YouTube.


Perfis dos debatedores


Alessandra Parisi, executiva de Desenvolvimento Setorial da GS1 Brasil, especialista em varejo. Master em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Computa 20 anos de experiência como Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios – especialista em projetos de automação comercial para o varejo, envolvendo hardware, software e serviços. Atua na GS1 Brasil como executiva de desenvolvimento setorial na aplicação das melhores práticas de utilização dos padrões do Sistema GS1.

Allan Piva Oliveira, vice-presidente da Federação Brasileira de Redes Associativistas de Materiais de Construção - FEBRAMAT. É graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA) - MG. Nos últimos 32 anos, Allan tem participado da administração da Tresmacol Materiais de Construção, com lojas nas cidades mineiras de Três Pontas, Lavras e Varginha. É fundador da Rede Construai, criada em 2006. Na rede, já foi presidente, diretor e secretário.

“A live ‘Desafios e oportunidades ligados ao cadastro de produtos’ esclarecerá o que é o GTIN - também conhecido como código de barras - usado para identificação única e inequívoca de produtos. Focará, ainda, a importância para alinhamento de dados cadastrais entre parceiros comerciais da cadeia de construção, passando pelo Cadastro Nacional de Produtos da GS1 Brasil e pela entrada da validação das notas fiscais NF-e e NFC-e pelas Secretarias de Fazenda dos estados a partir de 2022”, explica Parisi.


“As lives em que a Anamaco conta com a participação da GS1 Brasil são sempre esclarecedoras, regadas a muitos conteúdos consistentes e igualmente importantes para o universo tecnológico do Matcon. Oportunidade sempre relevante e, portanto, uma dica valiosa a todos do Sistema Anamaco e demais parceiros de negócios. Haja vista que teremos também a honrosa participação do vice-presidente da Febramat, Allan Piva Oliveira”, ressalta Abreu.


Webinar: Desafios e oportunidades do cadastro de produtos - Validação do GTIN nas notas fiscais (NF-e e NFC-e).

Realização: Talks Anamaco

Mediador: Waldir Abreu, superintendente da Anamaco

Data: 28/10

Horário: 19h (horário de Brasília)

Apoio: Associação Brasileira de Automação (GS1 – Brasil)

Exibição: Canal oficial da Anamaco no YouTube

Link de acesso: https://bit.ly/LIVE-ANAMACO-28-10



Alessandra Parisi, executiva de Desenvolvimento Setorial da GS1 Brasil, especialista em varejo.


Allan Piva Oliveira, vice-presidente da Federação Brasileira de Redes Associativistas de Materiais de Construção - FEBRAMAT.

39 visualizações0 comentário