• press

Talks Anamaco em parceria com a GS1 discutirá a importância da transparência da informação na cadeia

“Transparência de informação e visibilidade de ponta a ponta na cadeia de suprimentos” será o primeiro tema desse ano do Talks Anamaco em parceria com a Associação Brasileira de Automação - GS1 Brasil, que acontecerá nessa quinta-feira (14/01) às 19h (horário de Brasília). Mediado por Waldir Abreu, economista e superintendente da Anamaco, o webinar será transmitido pelo canal oficial da Anamaco no YouTube.


Debatedores


Ricardo Melo é graduado em Ciências da Computação pelo ICMC/USP e especialista nos padrões GS1. Atualmente ocupa a posição de Executivo de Desenvolvimento Setorial na GS1 Brasil. Ajuda as empresas a se tornarem mais eficientes e competitivas através de práticas globais e a aplicação dos padrões GS1. Na GS1 está à frente dos temas: Construção Civil, Defesa, Transporte e Logística, Indústria 4.0 e IoT, Indústria da Moda, Saúde e todas as aplicações que envolvam a tecnologia RFID.


Cássio Tucunduva é empresário e presidente das Federações das Associações dos Comerciantes de Material de Construção – Fecomac (SP), entidade ligada ao sistema Anamaco. Possui longa experiência no segmento de varejo de material de construção. Há 30 anos é proprietário de uma loja de Matcon com gestão familiar, instalada na cidade de Campinas (SP). Começou a atuar a partir de 1999 na Acomac de Campinas. Lá, durante quatro anos permaneceu como diretor e depois por mais dois como presidente. Atua há oito anos na Fecomac-SP.


Para Melo, “o acesso à informação de ponta a ponta da cadeia, de maneira transparente, entre os parceiros comerciais, permite as empresas traçarem estratégias conjuntas, trazendo assim ganhos de escala, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de toda a cadeia da construção”, ressalta o executivo. Já para Tucunduva “é de suma importância que o setor de varejo de material de construção tenha ciência e se conscientize da necessidade de se trazer a automação cada vez mais para o dia a dia do negócio”.



Sobre a GS1 Brasil

A Associação Brasileira de Automação - GS1 Brasil é uma associação multissetorial sem fins lucrativos, que implementa padrões de identificação de produtos, como código de barras e EPC/RFID. Com mais de um milhão de empresas associadas, a entidade colabora para o processo de automação desde a matéria-prima até o consumidor final. Os padrões GS1 são utilizados em mais de 150 países, identificando com exclusividade, produtos, unidades logísticas, localizações, ativos e serviços. Facilita a integração de processos, proporcionando soluções estruturadas para mensagens eletrônicas, viabilizando a total rastreabilidade das operações e a visibilidade dos itens que transitam nas cadeias de suprimentos.


Webinar: Transparência de informação e visibilidade de ponta a ponta na cadeia de suprimentos

Realização: Talks Anamaco

Mediador: Waldir Abreu

Data: 14/01

Horário: 19h (horário de Brasília)

Patrocínio: GS1

Exibição: Canal oficial da Anamaco no YouTube

Links de acesso: https://bit.ly/LIVE-ANAMACO-14-01



Ricardo Melo é graduado em Ciências da Computação pelo ICMC/USP e especialista nos padrões GS1.



Cássio Tucunduva é presidente da Fecomac - SP.


Waldir Abreu é superintendente da Anamaco.

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo