• press

Talks Anamaco e CAIXA apresentam live sobre apoio às micros e pequenas empresas

Imperdível o Talks Anamaco em parceria com a CAIXA desta quinta-feira às 17h (horário de Brasília) com transmissão pelo canal oficial da entidade pelo Youtube. Motivo? O assunto será focado no apoio traduzido em novas concessões de linhas de crédito, as quais a referida instituição bancária tem oferecido às micros e pequenas empresas do país. Para trazer à tona o tema: “Caixa, o banco apoiador das MPEs”, os convidados contarão com a mediação de Geraldo Defalco, presidente da Anamaco e que por muitos anos trabalhou na CAIXA.


Debatedores


Hiroshi Shimuta é presidente da Nicom Comércio de Materiais para Construção e do Conselho Deliberativo da Acomac São Paulo. Shimuta atua como empresário e presidente do Conselho Deliberativo da Acomac São Paulo. Graduado em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Atuariais e Direito. O empresário deixou para trás a carreira de executivo do Citibank e abraçou com muita garra o grande desafio do comércio de varejo de materiais para construção. À época - 1989 - a economia brasileira passava por uma crise assustadora, mas isso não desmotivou o sonho de se tornar um grande empreendedor de sucesso ao fundar a Nicom Comércio de Materiais para Construção.



Alexandre Suguiura é diretor da Suguiura Materiais para Construção (SP) e da Acomac São Paulo. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com MBA em Gestão Empresarial para o Segmento de Material de Construção – Faculdade América do Sul em convênio com a Universidade Corporativa Anamaco. A Suguiura é uma empresa familiar tradicional e está presente no mercado há 43 anos. Possui três lojas físicas, uma loja virtual e um depósito. Emprega mais de 90 pessoas diretamente e comercializa do básico ao acabamento, principalmente pisos e revestimentos, na zona leste da capital paulista.



Por parte da CAIXA, Marcos Lima Lopes, Brasiliense, 36 anos, administrador, empresário e economiário, será o representante do banco neste webinar. Lopes é um profissional experiente e muito bem preparado. Possui MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV. Atua na elaboração de estratégias para Micro e Pequenas Empresas pela Caixa Econômica Federal.



“Importantíssimo participar de assuntos que envolvem o setor e o nosso negócio, pois é uma forma de termos acesso às pessoas e aos canais que podem ajudar muito. Informação e conhecimento nunca são demais”, diz Suguiura. O mesmo sentimento é compartilhado por Shimuta. “Estas lives produzidas pela Anamaco em parceria com a CAIXA têm muito nos ajudado e agregado informações em prol do setor de Matcon. Há anos a minha empresa mantém um relacionamento comercial bem estreito e sadio com a CAIXA. Não há dúvidas de que esta instituição financeira está entre as que mais oferecem suportes efetivos às empresas de micro e pequeno portes. As linhas de créditos normalmente apresentam juros baixos, se comparados aos demais disponíveis no mercado. Parabéns a todos pela iniciativa.”


Webinar: Cenário de Crédito Imobiliário

Realização: Talks Anamaco

Mediador: Geraldo Defalco

Data: 10/12

Horário: 17h (horário de Brasília)

Patrocínio: Caixa

Exibição: Canal oficial da Anamaco no YouTube

Links de acesso: https://bit.ly/LIVE-ANAMACO-10-12



Alexandre Suguiura é diretor da Suguiura Materiais para Construção (SP) e da Acomac São Paulo.

Geraldo Defalco é presidente do Conselho da Anamaco

Hiroshi Shimuta é presidente da Nicom Comércio de Materiais para Construção e do Conselho Deliberativo da Acomac São Paulo.



Marcos Lima Lopes, estrategista para micro e pequenas empresas da Caixa Econômica Federal.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo