• press

Talks Anamaco apresenta tema sobre a questão da prática atual de preços no setor de matcon

Os reajustes de preços são abusivos ou necessários? Este será o tema do Talks Anamaco desta quinta-feira (17) às 19h com transmissão pelo canal oficial da Anamaco no Youtube. Para abordar este assunto em total sintonia com o momento atual, a direção da Anamaco convidou dois experientes profissionais e parceiros de jornadas: Natel Moraes, presidente da Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer) e do Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindicer/MS) e José Ricardo Roriz Coelho, presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Abiplast e do Sindicato da Indústria de Material Plástico, Transformação e Reciclagem de Material Plástico do Estado de São Paulo - Sindiplast, e 2º vice-presidente da FIESP e do CIESP.


O webinar tem como mediador Waldir Abreu, superintendente da Anamaco e a participação de Geraldo Defalco, presidente da entidade. Quanto a esta questão de preços praticados no pelo setor, a Anamaco tem se posicionado com serenidade. A indústria, igualmente tem encontrado dificuldades diante deste cenário de pandemia. Há, inclusive, matérias-primas que foram importadas de outros países para tentar normalizar a situação industrial do momento. “Toda a cadeia produtiva ficou desalinhada, afinal de contas as indústrias tiveram desaquecimento, pararam algumas linhas, ficaram um tempo com pessoas fora do trabalho (cumprindo o isolamento social). A retomada da normalidade levará algum tempo”, ressalta o superintendente.


“Vivemos em um momento de retomada da atividade industrial ainda inseridos em um cenário de ajustes por conta da pandemia. Muitas atividades ainda não estão em plena capacidade. Existe desbalanceamento na oferta e demanda de diversas matérias-primas em nível global, atrelado a um câmbio alto e bastante volátil, o que gera por vezes pressões de alta de preços de commodities. Apesar de compreender essa situação, tais oscilações de preços de commodities e insumos sem previsibilidade são prejudiciais nesse momento de recuperação econômica, o que pode comprometer esse momento de retomada”, conclui Roriz.


Para o presidente da Anicer, a participação no Talks Anamaco irá potencializar e aperfeiçoar ainda mais as ações em prol do mercado. “Sabemos que, mais do que nunca, existe uma urgência nas ações que devem ser empreendidas para o avanço da construção civil brasileira. Antecipar tendências, compartilhar conhecimento e promover debates são ações muito importantes. Para nós, da Anicer, é uma grande satisfação participarmos desta live, como forma de estimular o diálogo sobre este tema tão importante e que impacta na economia do setor construtivo”.


Sobre a Anicer

Criada em 1992, a Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer) representa e dá voz ao setor que está presente em grande parte das obras brasileiras. Trabalhando em nome dos milhares de empresários do segmento, a instituição promove a sinergia entre as indústrias e os setores público-privado, além de organizações, parceiros, pesquisadores, técnicos, fornecedores e consumidores.


A Anicer oferece novas oportunidades para os ceramistas, seus negócios e funcionários a partir da realização de convênios, serviços, pesquisas e eventos. Como uma instituição que atua nacionalmente, a Associação integra os fabricantes das diversas regiões, favorecendo a troca de experiências e realizando projetos que qualificam o setor. Atualmente a base da Anicer nos estados está composta por aproximadamente 40 Sindicatos, Cooperativas e Associações das Indústrias de Cerâmica vermelha filiados.


Sobre a Abiplast

Os setores de transformação e reciclagem de plástico encontram representação nacional e apoio, há mais de cinco décadas, na Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Abiplast. O trabalho iniciado em 1967 responde atualmente a um total de 12 mil empresas e 325 mil profissionais. A entidade, mais que defender os interesses e prestar assistência à categoria, atua para valorizar o plástico, promover os setores e sua competitividade, bem como os avanços tecnológicos com foco na sustentabilidade.


A concreta implementação da economia circular na cadeia produtiva está no topo das prioridades da Abiplast. A entidade que é referência no tema, trabalha nesse sentido, desenvolvendo juntamente com seus associados ações que preparem os setores para a nova realidade que se delineia e avançando gradualmente em direção a resultados efetivos.


Webinar: Os reajustes de preços são abusivos ou necessários?

Realização: Anamaco (Talks Anamaco)

Data: 17/09

Horário: 19h

Patrocínio: Tigre e PADO

Apoio: Mercedes-Benz, Feicon Batimat e Conecta Obras

Exibição: Canal oficial da Anamaco no YouTube

Link de acesso: https://bit.ly/liveanamaco-17-09





Natel Moraes, presidente da Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer) e do Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindicer/MS).



José Ricardo Roriz Coelho, presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Abiplast e do Sindicato da Indústria de Material Plástico, Transformação e Reciclagem de Material Plástico do Estado de São Paulo - Sindiplast, e 2º vice-presidente da FIESP e do CIESP.





86 visualizações

Receba nossas novidades e informações setoriais!

LOGO BRANCO - ALVO FULL.png
  • Curta nossa Página!
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Twitter!
  • Acompanhe-nos no LinkedIn!

© 1984 - 2020 Anamaco - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Organix Comunicação.