• press

Talks Anamaco apresenta live em parceria com a Caixa sobre novas linhas de crédito para o mercado

Atualizado: 27 de Nov de 2020

“Explorando novas linhas de crédito” será o tema do Talks Anamaco desta sexta-feira (27/11) às 11h (horário de Brasília) pelo canal oficial da Anamaco no Youtube. Marcará o início de uma série de 10 lives imperdíveis que a entidade fará em parceira com a Caixa, até a primeira quinzena de dezembro próximo. Waldir Abreu, superintendente da Anamaco e economista de formação, será o mediador deste encontro virtual.


Para Abreu, a série de lives em parceria com a Caixa trará valiosas informações para o setor de varejo de material de construção, incluindo para a própria indústria. Não há dúvidas de que a liberação de novas linhas de crédito para oxigenar a economia e, consequentemente beneficiar o consumidor, é algo positivo a toda cadeia produtiva. “O setor de Matcon, apesar das dificuldades geradas no país em razão da pandemia de Covid-19, tem apresentado crescimento em percepção de vendas. Neste final de ano, a população irá focar efetivamente nas reformas. São milhões de trabalhadores que permanecem trabalhando em suas casas e a valorização dos lares brasileiros tem sido uma tendência permanente. Os cuidados com o home office, por exemplo, nunca estiveram tão em alta como neste período de pandemia”, destaca o superintendente.


Perfil dos debatedores


Fernando Magesty Silveira é Gerente Nacional de Habitação Pessoa Física, na Diretoria de Habitação da CAIXA. Graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Matemática para Economia e Administração pela UNB e Gestão Empresarial pela USP. Admitido em 15/06/1984, ocupou cargos gerenciais em diversas unidades da CAIXA. Para citar os mais recentes, compôs a equipe financeira da reestruturação patrimonial da CAIXA, assumindo a Superintendência Nacional de Planejamento Financeiro a partir de 2001 até meados de 2007.


Em seguida assumiu a Gerência Nacional de Acompanhamento e Controle de Habitação, permanecendo por quatro anos. Foi Consultor da vice-presidência de Habitação e membro de vários Comitês de Crédito, Risco, Disciplinar, Gestão de Alocação Financeira (A& LM), dentre outros. Integra comissões técnicas na ABECIP representando a CAIXA. Desenvolveu vários projetos de cooperação técnica em países da América do Sul e África, bem como representou a CAIXA em fóruns nacionais e internacionais, especialmente realizados nos EUA, México, Caribe e nos principais países europeus, com fundos e investidores em private & equity.


Flávio Gomes é empresário e presidente da Acomac-MG e da Rede 10. Formado em Administração de Empresas pela PUC-MG, atua como Diretor Administrativo da Construbet Materiais de Construção. É membro da Câmara da Indústria da Construção – FIEMG. Tem sido há cinco anos Diretor da Assistência Social do Instituto Ramacrisna. O Instituto transforma a vida de crianças, jovens e famílias por meio da profissionalização, aprendizagem e promoção de oficinas. Além de complementar a educação escolar, essas atividades apresentam o mundo da tecnologia, esportes e cultura a esse público, sempre despertando a percepção do potencial presente em cada um e seu valor perante a sociedade. Um trabalho que já impactou a vida de quase dois milhões de pessoas de 13 cidades da Grande BH.


Webinar: Explorando novas linhas de crédito

Realização: Talks Anamaco

Mediador: Waldir Abreu

Data: 27/11

Horário: 11h (horário de Brasília)

Patrocínio: Caixa

Exibição: Canal oficial da Anamaco no YouTube

Links de acesso: https://bit.ly/live-anamaco-27-11


Fernando Magesty Silveira é Gerente Nacional de Habitação Pessoa Física, na Diretoria de Habitação da CAIXA.


Flávio Gomes é empresário e presidente da Acomac-MG e da Rede 10.



Waldir Abreu é superintendente da Anamaco.

33 visualizações0 comentário

Receba nossas novidades e informações setoriais!

LOGO BRANCO - ALVO FULL.png
  • Curta nossa Página!
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Twitter!
  • Acompanhe-nos no LinkedIn!

© 1984 - 2021 Anamaco - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Organix Comunicação.