• press

Substituição Tributária

Caros amigos,


É papel da Anamaco defender os interesses dos comerciantes do material de construção. Está em nosso DNA, que começou com uma semente associativista há 55 anos com o sistema Anamaco/Fecomac/Acomac.


Agora não teria porquê ser diferente: o governo do estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira, 26 de Junho, a portaria CAT 32 que faz com que o MVA (Margem de Valor Agregado) varie entre 49 a 108% nos produtos de material de construção. Garanto que as entidades devem se reunir ainda esta semana para avaliar e sugerir algumas alterações pois temos um bom diálogo com o governo.


Para nós é urgente que haja um posicionamento rápido já que São Paulo serve como inspiração para outras unidades da federação: O nosso setor é responsável por gerar riquezas, são incontáveis os empregos gerados com a venda de tijolo, cimento, chuveiro, etc.


Esta medida impacta diretamente o consumidor final, que terá aumentos dos produtos de material de construção. As entidades setoriais, assim como a Anamaco, devem entregar um novo estudo com sugestões para ajustar o MVA. Nossa proposta é que este tema da substituição tributária se encerre o quanto antes com um final feliz para governo, indústria, varejo e o consumidor paulista.

44 visualizações

Receba nossas novidades e informações setoriais!

LOGO BRANCO - ALVO FULL.png
  • Curta nossa Página!
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Twitter!
  • Acompanhe-nos no LinkedIn!

© 1984 - 2020 Anamaco - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Renove.