• press

Semana do Brasil


O presidente da Anamaco, Cláudio Conz, esteve nesta quarta-feira (14) participando de uma reunião com empresários para a promoção de estratégias da Semana do Brasil na Associação Comercial de São Paulo. O governo federal, autor da proposta, escolheu o mês de Setembro porque é o único sem datas comerciais que impulsionam o varejo.


Entre os dias 6 e 15 deste mês, empreendedores de todo o pais farão ações especiais para aumentar as vendas. A expectativa é criar um calendário permanente na economia brasileira.


Para o presidente da Anamaco, é fundamental que além do governo, as associações e entidades também se engajem para que a iniciativa tenha êxito. "O sucesso da Semana do Brasil depende dos empresários. Aqui é fundamental que entidades como a nossa façam parte desta ação", explica.


No ano passado, as vendas do varejo de material de construção caíram 5% em relação a Agosto. Entretanto, em Outubro, cresceram 5%. "Realmente é um mês fraco para o nosso setor. Acreditamos que esta nova data fomentará novos negócios e tem tudo para ser melhor que a Black Friday", completa Conz.


Os empresários que desejem participar devem acessar o site Semana do Brasil e fazer um cadastro informando o número do CNPJ e que ações serão feitas no período.


290 visualizações

Receba nossas novidades e informações setoriais!

LOGO BRANCO - ALVO FULL.png
  • Curta nossa Página!
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Twitter!
  • Acompanhe-nos no LinkedIn!

© 1984 - 2020 Anamaco - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Renove.