Sancionada lei do novo Cadastro Positivo

bbe adccffacfde~mv jpg

O presidente Jair Bolsonaro e o deputado Efraim Filho (DEM/PB), presidente da Frente Parlamentar. Crédito da foto: divulgação.



Ontem (8) a nova lei do Cadastro Positivo foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. O novo texto legislativo é um marco para a economia brasileira, já que vai ajudar a desburocratizar o acesso ao crédito.


Na solenidade em Brasília com a presença da UNECS (União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços) o presidente fez questão de realçar o trabalho da nossa Frente Parlamentar, distinguindo o nosso coordenador, deputado Efraim Filho (DEM/PB), presidente da nossa Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS) ( foto) pelo trabalho realizado


A Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), entidade que faz parte da UNECS, agradece a todos os que atenderam nossos pedidos de falar com os deputados , em prol da aprovação desta lei que traz otimas expectativas para o varejo


“Agora os bons pagadores serão reconhecidos e terão vantagens por pagar suas contas em dia”, salienta Cláudio Conz, presidente da entidade.


O cadastro positivo é um instrumento criado em 2011 para ser um banco de dados sobre bons pagadores.


Progresso



“A sanção desta nova lei tem potencial para melhorar a vida de muita gente. É do brasileiro comum que acorda todos os dias com esperança num futuro melhor que nosso governo está ao lado. A mudança no Cadastro Positivo tem potencial para beneficiar cerca de 130 milhões de pessoas, inclusive 22 milhões de brasileiros que estão fora do mercado de crédito”, comentou o secretário especial Carlos Costa.


O ministro da Economia, Paulo Guedes, deputados e técnicos do governo acompanharam a cerimônia de sanção.

Posts Recentes