• press

Reunião Unecs

Unecs escolhe novo presidente



Em reunião em São Paulo nesta quarta-feira (20), a diretoria da Unecs escolheu o novo presidente da entidade para o próximo ano. George Pinheiro, atual presidente, foi reeleito com a unanimidade dos votos.


Para o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, a eleição de George é significativa pois dá continuidade aos trabalhos da entidade. "George tem sido um ótimk porta-voz das nossas demandas", diz.


Segundo Conz, a união das lideranças será importante em 2020, quando novas reformas serão votadas na Câmara e no Senado. "A atuação da Unecs tem relevância no setor público por representar o comércio e serviços em todas as unidades federativas", completa.


A Unecs tem estudado as diversas propostas de reforma tributária. "Temos que entender como cada uma impacta os diferentes setores", ressalta.


Para Conz, a simplificação tributária sem aumento de carga é ponto crucial. Entretanto, tudo que se refere à coleta de impostos deve ser levado em consideração. "O empresário brasileiro sofre com as chamadas obrigações acessórias, que nada mais é provar o que se pagou. O sistema como um todo precisa ser repensado", avalia.


Novo presidente


Esta foi a primeira reunião da Unecs que o presidente eleito do conselho diretor, Geraldo Defalco, participou após o pleito que aconteceu em Outubro na Bahia. Acompanhado do atual presidente, Marcos Atchabahian, ele foi recepcionado pelos outros líderes.


"A Anamaco é fundamental na Unecs. Uma das entidades mais respeitadas no país. Defalco certamente fará contribuições importantes para nós", pontua George Pinheiro.


Para Defalco, o caminho da Anamaco junto à Unecs será longo: "Nosso foco é compartilhar estas experiências. Estamos prontos para uma agenda intensa de trabalho", afirma.




82 visualizações

Receba nossas novidades e informações setoriais!

LOGO BRANCO - ALVO FULL.png
  • Curta nossa Página!
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Twitter!
  • Acompanhe-nos no LinkedIn!

© 1984 - 2020 Anamaco - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Renove.