• press

Produtividade e o desperdício na alta demanda serão assuntos discutidos no Cenários Matcon Anamaco

Neste período de demanda alta, muitas vezes, as lojas deixam em segundo plano, processos básicos como gestão de avarias e o padrão operacional. Os gestores preocupam-se em atender os clientes em tempo hábil, mas, por outro lado, a pressa exacerbada pode reduzir a efetividade do processo. Estes e outros tópicos serão debatidos durante o Cenários Matcon Anamaco desta segunda-feira (28) às 19h (horário de Brasília), cujo tema será: Produtividade na alta demanda - Como evitar desperdícios e aumentar o lucro no matcon. A transmissão será pelo canal oficial da entidade pelo YouTube.


Excepcionalmente nesta edição do Cenário Matcon, Carlito Lira, empresário e Assessor Especial da Presidência da Anamaco, será o mediador. E, para compartilharmos momentos de aprendizados e de trocas de experiências com o setor de varejo de material de construção, a direção da Anamaco convidou três debatedores altamente conectados, como é de praxe, com o universo do tema estabelecido. São eles:


Mariana Mota é diretora Industrial, de Marketing e Comercial da Cerbras e com formação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Em 2003, foi convidada a fazer parte da gestão da Cerbras, empresa que é referência em cerâmica e porcelanato no país. Em 2008, a profissional concluiu o curso de pós-graduação em Gestão Empresarial pela FGV, a fim de aplicar os conhecimentos dentro da gestão da empresa. A executiva trabalha na Cerbras há 17 anos.


Haroldo Ribeiro é sócio da Max Result Consultoria, empresa especializada em prevenção de perdas no varejo (PP), graduado em Administração de Empresas com especialização em Logística - Gestão Estratégica da Cadeia de Suprimentos e especialista em prevenção de perdas no varejo brasileiro com 20 anos de experiência. Registra na trajetória profissional, atuação em projetos para grandes empresas, tais como: como Grupo Carrefour, Atacadão, Nordestão Supermercados, Grupo Deib Otoch, Grupo Extrabom e Grupo São Roque. É autor de diversos artigos sobre prevenção de perdas e gestão de estoques em revistas de circulação nacional, do segmento de supermercados e automotivo.


Victor Maia, sócio e diretor-executivo da Comercial Maia Distribuidora (CE), é graduado em Administração de Empresas e com MBA em gestão empresarial pela FGV. Estudou na escola de empresários da Gomes de Matos Consultoria. É também diretor-geral e proprietário do Maia Home Center, diretor da Acomac do Ceará, diretor-financeiro da CDL Jovem de Fortaleza e membro da diretoria do G8 Distribuição Brasil.



Históricos


Com 30 anos de história, a Cerbras, representada na live por Mariana Mota, vem destacando-se no mercado nacional e internacional de pisos e revestimentos cerâmicos e, atualmente, exporta para mais de 30 países, integrando o ranking das 10 maiores empresas do Brasil no segmento. Com conceitos fortes de responsabilidade ambiental, a Cerbras adota práticas sustentáveis eficazes como: 100% da água da fábrica reutilizada, coleta seletiva e reciclagem, monitoramento da qualidade do ar, sistema de tratamento de efluente sanitário e industrial, reaproveitamento de ar quente e de 100% dos resíduos (caco cerâmico, pó cerâmico e a borra do esmalte), além de compensação vegetal das áreas degradadas na extração mineral. A Cerbras é ainda a empresa pioneira no estado do Ceará a utilizar o biogás (Gás Natural Renovável) em seu processo industrial.



“Fico muito honrada em participar dessa live que trará uma visão panorâmica sobre lucros, gestão e uma reflexão sobre o momento que passamos devido à paralisação das atividades por conta da pandemia, o que representou muita perda de demandas, mas também novas possibilidades para o nosso setor. É muito importante termos uma associação presente que traz debates extremamente importantes e nos auxiliam a ter uma perspectiva geral do mercado”, diz a diretora da Cerbras.



Já a Comercial Maia Distribuidora, dirigida por Victor Mais, é uma empresa que atua no mercado desde 1984 e com suas atividades direcionadas à comercialização de materiais para construção. Com uma área total de aproximadamente 44.500 m², disponibiliza atualmente mais de 6.000 itens das melhores marcas para todo o estado do Ceará. “Será um prazer participar e compartilhar conhecimentos com os amigos e demais parceiros nessa live da Anamaco, principalmente por estarmos em um momento tão desafiador. Tenho certeza que iremos trocar experiências importantes e que irão nos dar ainda mais energia para prosseguirmos com as nossas lutas em prol do setor de varejo de material de construção”.



A Max Result, que terá como representante no webinar Haroldo Ribeiro, é uma empresa que registra 20 anos de mercado e desenvolve projetos ligados à área de prevenção de perdas e gestão de estoques em toda a cadeia de suprimentos. Aplica diversas ferramentas de controle de estoque como inventários eletrônicos, levantamento de patrimônio, auditorias operacionais de processos e projetos completos de consultoria."Fico lisonjeado e, ao mesmo tempo, muito feliz por participar desse evento à convite da Anamaco e poder contribuir com o desenvolvimento de uma área tão estratégica nas empresas e que gera resultados práticos, mesmo reconhecendo que o assunto ainda merece maior atenção por parte das empresas no Brasil”.



Webinar: Produtividade na alta demanda - Como evitar desperdícios e aumentar o lucro no matcon.

Realização: Cenários Matcon Anamaco

Mediador: Carlito Lira

Data: 28/09

Horário: 19h (horário de Brasília)

Patrocínio: Tigre e PADO

Apoio: Mercedes-Benz, Feicon Batimat e Conecta Obras

Exibição: Canal oficial da Anamaco no YouTube

Link de acesso: https://bit.ly/live-anamaco-28-09



Haroldo Ribeiro, sócio da Max Result Consultoria, empresa especializada em prevenção de perdas no varejo (PP).


Mariana Mota, diretora Industrial, de Marketing e Comercial da Cerbras.



Victor Maia, sócio e diretor-executivo da Comercial Maia Distribuidora (CE).


72 visualizações

Receba nossas novidades e informações setoriais!

LOGO BRANCO - ALVO FULL.png
  • Curta nossa Página!
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Twitter!
  • Acompanhe-nos no LinkedIn!

© 1984 - 2020 Anamaco - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Organix Comunicação.