• press

Padronização e automação de recebimento de mercadorias será tema do Talks Anamaco com a GS1


“Padronização e automação de recebimento de mercadorias” será o tema do Talks Anamaco em parceria com a Associação Brasileira de Automação – GS1 nesta quinta-feira (10/12) às 19h (horário de Brasília) com transmissão pelo canal oficial da Anamaco no YouTube. Alessandra Parisi, executiva de Desenvolvimento Setorial da GS1 Brasil, especialista em varejo, o mediador Waldir Abreu, superintendente da Anamaco, e Gerson de Paula, diretor Executivo de Operações da Carajás Home Center, estarão reunidos para falar sobre os benefícios e as oportunidades do uso de etiquetas logísticas com dados padronizados entre os parceiros comerciais da cadeia de construção e os seus benefícios.


Perfil dos debatedores


Alessandra Parisi é executiva de Desenvolvimento Setorial da GS1 Brasil, especialista em varejo. Master em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Computa 20 anos de experiência como Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios – especialista em projetos de automação comercial para o varejo, envolvendo hardware, software e serviços. Atua na GS1 Brasil como executiva de desenvolvimento setorial na aplicação das melhores práticas de utilização dos padrões do Sistema GS1.


Gerson de Paula é executivo de Operações e Vendas de Loja da Carajás Home Center. Responsável pela área de Vendas, Operações, Logística, Transporte e Abastecimento. A empresa possui aproximadamente 1.500 colaboradores diretos em 10 unidades distribuídas em quatro estados (Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará). Responsável pela equipe de abastecimento interno. Entre outras experiências profissionais, o executivo registra passagens como diretor pela Construdecor S/A (Sodimac / Dicico) e como gerente na Sonae Distribuição Brasil. É bacharel em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Universidade Metodista de São Paulo. MBA em Logística e Supply Chain - FGV e Coaching – Instituto Brasileiro de Coach.


Para Alessandra, a adoção do uso de etiquetas logísticas padronizadas apoia a todos os elos da cadeia de construção. Reflete, inclusive, em maior visibilidade e transparência de informações de produtos e, consequentemente, oferece melhor operação de venda das lojas. Resultado: a experiência de compra e a fidelização do cliente final torna-se algo palpável.


“Sabemos que há muitas ações e empenho das empresas para melhorarem cada vez mais as suas operações. Mas há também um cenário importante que merece ser observado como pilar inicial destas iniciativas. Trata-se da qualidade dos dados e o correto alinhamento das informações de produtos inseridos dentro dos sistemas, considerando indústrias e varejos. Hoje existem muitos caminhos para compra de um produto e os consumidores tem exigido um canal de consumo perfeito, tanto nas lojas físicas quanto nas operações online”, ressalta a executiva.


O executivo da Carajás reforça a importância da realização deste Talks Anamaco em parceria com a GS1. “Trata-se de um tema de suma importância que pode propiciar o aumento de produtividade para o setor de Matcon, haja vista a sua pujança traduzida na alta participação no PIB do país, além de contribuir com a geração de milhões de empregos. Parabéns à Anamaco e à GS1 pela abordagem do tema. Certamente estamos na direção correta. Assim, poderemos gerar mais valores ao consumidor final, uma vez que temos na ponta produtos mais acessíveis e que chegam com maior velocidade às gôndolas”.


Sobre a GS1 Brasil

A Associação Brasileira de Automação - GS1 Brasil é uma associação multissetorial sem fins lucrativos, que implementa padrões de identificação de produtos, como código de barras e EPC/RFID. Com mais de um milhão de empresas associadas, a entidade colabora para o processo de automação desde a matéria-prima até o consumidor final. Os padrões GS1 são utilizados em mais de 150 países, identificando com exclusividade, produtos, unidades logísticas, localizações, ativos e serviços. Facilita a integração de processos, proporcionando soluções estruturadas para mensagens eletrônicas, viabilizando a total rastreabilidade das operações e a visibilidade dos itens que transitam nas cadeias de suprimentos.


Webinar: Padronização e automação de recebimento de mercadorias

Realização: Talks Anamaco

Mediador: Waldir Abreu

Data: 10/12

Horário: 19h (horário de Brasília)

Patrocínio: CAIXA

Exibição: Canal oficial da Anamaco no YouTube

Links de acesso: https://bit.ly/live-anamaco-10-12



Gerson de Paula é executivo de Operações e Vendas de Loja da Carajás Home Center


Alessandra Parisi é executiva de Desenvolvimento Setorial da GS1 Brasil, especialista em varejo.


Waldir Abreu é superintendente da Anamaco.

83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo