GS1 Brasil e Matcon apresentam guia de identificação para materiais cerâmicos com uso de códigos 2D


A GS1 Brasil e o grupo de trabalho formado pelas entidades Anamaco, Anfacer e Abramat e demais elos na cadeia - indústrias e varejo - apresentam a primeira versão do guia para geração de etiquetas para pisos cerâmicos e porcelanato com o uso de códigos bidimensionais (2D) para caixas e paletes.


As etiquetas demonstradas no guia são exemplos referenciais dos campos que precisam estar necessariamente nos códigos de barras com os identificadores de aplicações GS1 e demais informações necessárias.


No que diz respeito às questões regulatórias e de exigências locais de comercialização, não estão contempladas no guia, mas devem sempre ser observadas e inseridas para que normas sejam cumpridas.


O grupo de trabalho observará continuamente as necessidades do setor com o objetivo de harmonizar soluções com a comunidade global, tendo ao longo do tempo como resultado neste processo de esclarecimento, novos identificadores de aplicações, os quais poderão ser adicionados, criados e definidos, como uma solução padronizada e válida para o mercado no mundo todo.


”Esse guia reforça o nosso compromisso de trabalhar em conjunto com o intuito de buscar melhorias nos processos que são comuns a todos, como agilidade, gestão de lote, aumento da visibilidade de estoques, pedidos de compras e emissão de documentos fiscais mais assertivos. Esse esforço em conjunto irá, ainda, proporcionar melhor integração de dados de produtos com qualidade entre os parceiros comerciais”, ressalta Alessandra Parisi, executiva de Desenvolvimento Setorial da GS1 Brasil.


Informações e suporte técnico sobre como preparar o sistema para leitura de códigos bidimensionais: GS1 Brasil - WhatsApp (11) 3068-6229 / E-mail: atendimento@gs1br.org












Alessandra Parisi, executiva de Desenvolvimento Setorial da GS1 Brasil.




99 visualizações0 comentário

Receba nossas novidades e informações setoriais!

LOGO BRANCO - ALVO FULL.png
  • Curta nossa Página!
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Twitter!
  • Acompanhe-nos no LinkedIn!

© 1984 - 2021 Anamaco - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Organix Comunicação.