Governo lança Medida Provisória emergencial para manutenção do emprego e renda

Importante ressaltar que a ANAMACO tem realizado sólido trabalho em sintonia com as entidades que compõem a UNECS. E para facilitar o entendimento desta MP, a ANAMACO produziu um guia prático e bem sintetizado.


Ontem, 1º de abril, o governo lançou a Medida Provisória 936 com o intuito de preservar os empregos e a renda, em decorrência do avanço da pandemia de Coronavírus no país. Entre os principais pontos, destacam-se a redução da jornada de trabalho, suspensão destes contratos, mas com pagamento de seguro desemprego, concessões de benefícios sociais, entre outros itens. Segundo o governo, deverão ser preservados cerca de 8,5 milhões de empregos.

“Um alívio para toda a sociedade, trabalhadores e empresários, pois neste momento precisamos unir esforços. E esta tem sido exatamente a conduta da ANAMACO e parceiros, desde que começou esta crise”, ressalta Geraldo Defalco.

Neste vídeo da Abrasel, com debate liderado pelo presidente da entidade, Paulo Solmucci, há informações bem completas sobre o lançamento desta Medida Provisória. Participam também do encontro: Beto Pinheiro, Grupo Coco Bambu, Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Bianco, secretário especial do trabalho e previdência, e Bruno Dalcomo, secretário do trabalho.

Clique aqui para ver à Medida Provisória 936

0 visualização

Receba nossas novidades e informações setoriais!

LOGO BRANCO - ALVO FULL.png
  • Curta nossa Página!
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Twitter!
  • Acompanhe-nos no LinkedIn!

© 1984 - 2020 Anamaco - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Renove.