• press

Governo edita Medida Provisória para garantir melhoria dos negócios

O Ministério da Economia divulgou no dia 2 de Maio as diretrizes da Medida Provisória da Liberdade Econômica. A proposta legislativa do Governo Federal busca garantir a livre iniciativa e o amplo exercício da atividade econômica, previstos no Artigo 170 da Constituição Federal de 1988, favorecendo especialmente os pequenos empreendedores. Uma das inovações é permitir que pessoas físicas ou jurídicas poderão desenvolver negócios considerados de baixo risco, sem depender de qualquer ato público de liberação por parte da administração pública.


O presidente da Anamaco, Cláudio Conz, ressaltou que a Medida Provisória se equipara aos países mais modernos do mundo. "Já tinha visto em outras nações como funciona o prazo fixado para a administração pública. Agora, a MP deixa o Brasil na vanguarda", afirma.


Segundo ele, a MP também ajudará as micro, pequenas e médias empresas. "Sem dúvida irão beneficiar esta parcela da economia", completa.


Em síntese, o texto legal também valida a liberdade da burocracia, de trabalhar e produzir, definir preços, se modernizar inovar, digitalizar, crescer e empreender entre outras 17 diretrizes.


As principais alterações nas leis podem ser vistas na íntegra neste link.

0 visualização

Receba nossas novidades e informações setoriais!

LOGO BRANCO - ALVO FULL.png
  • Curta nossa Página!
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Twitter!
  • Acompanhe-nos no LinkedIn!

© 1984 - 2020 Anamaco - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Renove.