EGEA oferece soluções de análise de crédito, atualização de cadastros e venda de mailing para ações
Em 2022 a Anamaco chancelou mais uma aliança estratégica com a EGEA para que os associados das Acomacs possam utilizar os serviços do parceiro, que tem como objetivo ajudar aos clientes a vender mais e melhor.
As condições comerciais que foram negociadas permitem aos associados utilizar uma das maiores plataformas de risco e de crédito do Brasil com preços que até agora somente grandes distribuidores tinham acesso.
Agustin Sylvester, CEO da EGEA, faz explanações neste informe para auxiliar os associados a mitigar risco e aumentar as vendas: “Quando a construção civil está bem, o Brasil está bem. Aproximadamente 13 milhões de brasileiros trabalham no setor, direta ou indiretamente. Acredito que setor da construção seja responsável por 6% do PIB do Brasil. É indiscutível a importância e o impacto que esta performance gera na economia”, explica o CEO.
A equipe da EGEA ficou empolgada ao ser abordada por Geraldo Defalco, presidente da Anamaco, para disponibilizar as plataformas de risco, de crédito e de cobrança, acessíveis aos associados. “Estamos acompanhando o crescimento do setor e acreditamos que o ano de 2023 vai gerar excelentes oportunidades para quem estiver preparado. Queremos fazer parte dessa história, por esse motivo isso mobilizamos os recursos necessários para que os associados da Anamaco possam ter descontos exclusivos”, reforça Sylvester.
Para que o leitor possa conhecer mais sobre o grupo EGEA, este informe apresenta uma das plataformas que fazem parte da empresa, a direct.data. Na direct.data os clientes podem utilizar os seguintes serviços:
Atualização de cadastros: Enriquecimento e atualização de bases de dados PF e PJ.
Exemplo: atualização de endereços, telefones, e-mail, sócios, situação na Receita Federal, FCNDs, etc.
Aquisição de mailing: Compra de bases de dados para ações de marketing e geração de leads.
Localização de pessoas e empresas: Utilizando diferentes critérios pode ser localizado um CNPJ ou CPF, principalmente para ações de cobrança.
Emissão automática de CNDs: Emissão, renovação e monitoramento de certidões negativas de débitos.
Análise de crédito: Dossiês completos PF e PJ contendo dados do cadastro, score de risco, ações judiciais, protestos, quadro societário, indicadores de negócios etc.
Integração via API: Mais de 300 consultas públicas que podem ser integradas com qualquer ERP para automatizar trabalhos manuais e repetitivos. Exemplo: situação na Receita Federal, Sintegra, Protestos, Quadro Societário, Ações Judiciais etc.
Identificação de Beneficiário Final: As grandes empresas precisam fazer validações de prevenção de lavagem de dinheiro. A identificação do beneficiário final é fundamental para entender os vínculos societários.
Motor de decisão: O sistema permite criar dossiês parametrizáveis onde os clientes escolhem as fontes de dados que devem ser verificadas. Logo essas consultas podem ser parametrizadas segundo o impacto que possa ter na hora de aceitar um novo cliente. A decisão pode voltar via API para que o candidato ou fornecedor receba um score de risco e consequentemente uma resposta: aprovado ou negado.
Validação de cadastros Pessoa Física: O modulo PRI (prevenção de roubo de identidade) é responsável por receber os dados cadastrais informados pelo seu cliente e validar nos cadastros oficiais. Exemplo: O CPF realmente pertence ao indivíduo? O nome está relacionado com o CPF? A data de nascimento informada é a mesma que consta nos cadastros oficiais?
A Anamaco acredita que empresas como a EGEA com sua plataforma direct.data vão trazer maior segurança nas operações dos associados e permitir alavancar os negócios identificando leads com alto potencial. A EGEA convida os leitores a entrarem em contato com Livia Biazutti, a consultora de negócios indicada pela empresa para tirar dúvidas e enviar uma proposta comercial. Contato: LIVIA@EGEA.COM.BR | 11.96657-9690 (WHATSAPP)
