• press

Cenários Matcon apresenta live sobre inteligência de mercado

Nesta segunda-feira (8/11) às 19h (horário de Brasília), o Cenários Matcon irá exibir o webinar intitulado: Inteligência de Mercado, tema de suma importância ao setor de varejo de material de construção, principalmente em períodos desafiadores. A mediação ficará por conta de Átila Lira, diretor de Comunicação da Anamaco. Transmissão: canal da Anamaco no YouTube.


Perfis dos debatedores


Hélio Francisco Kroth, empresário e presidente da Acomac Vale do Rio Pardo e Taquari (RS). É sócio da Novolar Materiais de Construção, fundada em 199, em Santa Cruz do Sul (RS). O menino de família de origem humilde da roça, que cursou o Ensino Médio - desenho técnico, não teve condições financeiras de bancar os custos para cursar uma universidade. Mas o futuro provou que a trajetória de sucesso seria orquestrada pela "faculdade da vida".

Aos 17 anos, em 1983 saiu da área rural de Santa Cruz do Sul e fixou residência na área urbana para trabalhar em uma loja de material de construção como auxiliar de serviços gerais. Precisou interromper o trabalho para servir o exército. Retornou para a mesma loja como vendedor e, em pouco tempo, foi promovido a chefe de expedição e logo após como subgerente de vendas. Mas o jovem queria mais, muito mais. Em 1993 concretizou o sonho tão almejado e abriu a própria loja de Matcon e em parceria com o sócio e fiel amigo Gilnei Christmann. A dupla toca unida o próspero negócio até os dias atuais.



Isaldo Pimentel Pereira, diretor da GITEL – Excelência em Mangueiras e vice-presidente recém-eleito da Acomac-Joinville (SC). Também dirige a Gitel-Ferraço, fabricante de Calhas e Esquadrias em Alumínio na Bahia, desde 2001. É graduado em engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Santa Catarina – UDESC e Química Aplicada pela Universidade da Bahia - UNEB. Ao longo mais de 20 anos atuou como professor das disciplinas: Química, Estatística, Estudo de Viabilidade e Empreendedorismo. É também engenheiro Segurança no Trabalho pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul, e engenheiro de Produção pela Universidade Federal Santa Catarina - UFSC.



Jonatan da Costa, CEO da Área Central (SC). Graduado em Sistemas de Informação e com pós-graduação em Gestão de Desenvolvimento de Software. A Área Central foi criada em 2012 e a startup surgiu da necessidade de grupos associativos e centrais de compras se organizarem e tornarem sua gestão mais eficiente, alavancando empreendedores no mercado e potencializando os seus negócios. São pioneiros no mercado, sendo a única plataforma desenvolvida e especializada para o modelo de negócio do associativismo empresarial. A empresa conquistou durante quatro anos consecutivos, o selo GPTW (Great Place To Work) e figurou no rol das melhores empresas para se trabalhar.



Katia Ratnieks, consultora do Instituto de Pesquisas Anamaco. É graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduada em cinema pela Latin American Film Institute/Max Plack. Possui mais de 30 anos de experiência em pesquisa de mercado e análise de informações estratégicas para as empresas. Iniciou sua carreira na Unilever em 1985, onde trabalhou na área de inteligência de mercado (higiene pessoal e limpeza). Exerceu o cargo de Diretora de Atendimento no IBOPE Inteligência por 10 anos. Atualmente é empresária de pesquisa, com sua própria empresa e Consultora do Instituto de Pesquisas de Mercado da Anamaco, desde 2012, acumulando vivência com o setor de Matcon.



Webinar: Inteligência de Mercado

Realização: Cenários Matcon

Mediador: Átila Lira, diretor de Comunicação da Anamaco

Participação especial: Geraldo Defalco, presidente reeleito da Anamaco

Data: 8/11

Horário: 19h (horário de Brasília)

Apoio: Mercedes-Benz, Feicon e Conecta Obras

Exibição: Canal oficial da Anamaco no YouTube

Links de acesso: https://bit.ly/LIVE-ANAMACO-08-11

52 visualizações0 comentário