• press

Cenários Matcon Anamaco discute estratégias a serem adotadas para o Matcon neste final de 2020

Nem o mais genial dos analistas poderia imaginar o quanto o mundo seria desafiado com a chegada da pandemia de Covid-19 (coronavírus). Mudanças nas relações humanas e nas relações com o universo dos negócios são realidades concretas e palpáveis. Desde o início deste período. a Anamaco vem promovendo lives com temas em total sintonia com o mercado de varejo de material de construção. E nesta segunda (26) às 19h pelo canal oficial da entidade no YouTube, o mediador Átila Lira irá apresentar o webinar “Como preparar a sua empresa para a reta final de 2020”.


“Destacar o que as empresas podem fazer e extrair de melhor. Trazer à tona o posicionamento dos empresários comerciantes nesta resta final em relação à Black Friday e às campanhas de final de ano, já que muitas das ações que se adotam nesse período, repercutem posteriormente logo no início do ano seguinte. O sistema Anamaco tem muitos motivos para não deixar de assistir conosco a mais este webinar riquíssimo em conteúdo e com convidados sempre de extrema competência”, ressalta o mediador.


A escolha assertiva dos participantes fará deste encontro virtual um dos mais consistentes no contexto das lives da Anamaco. Destacamos aqui detalhes da trajetória profissional de cada debatedor. A saber:


Waldir Abreu é economista e superintendente da Anamaco. Possui pós-graduação em Gestão Empresarial pela FAAP e em Comunicação e Marketing pela ESPM. Está cursando MBA em Relações Governamentais na FGV – Brasília. Atua no setor de material de construção desde 1992, quando ingressou na Gerdau como executivo da Área de Negócios. Realizou, nesse período, um amplo estudo sobre o varejo de material de construção brasileiro. Assumiu em 1998 a diretoria de Projetos Especiais na Anamaco.


Na entidade, Abreu atuou como diretor de Comunicação e foi o responsável por elaborar e implementar a Loja Escola do Varejo Anamaco. Em 2004 promoveu uma reestruturação da Pesquisa Anamaco em parceria com a consultora Katia Ratnieks, período em que viabilizaram a captação de recursos para o BUSiness Tracking. Em 2011 assumiu a Área de Assuntos Econômicos para acompanhar os Bancos, parceiros importantes do varejo. Acompanhou e coordenou o lançamento do BUSiness Tracking, entre outros desafios.


Domingos Cordovil é CEO da Cordovil Consultores Associados e atua também como palestrante. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Ceará – UFC, especialista em Gestão Comercial pela PUC – RS, professor de MBA da UNIFOR em Gestão de Vendas e Distribuição e de Trade Marketing pela MRH Gestão. É consultor do Sebrae Nacional para capacitação de consultores para atuação no Varejo. Vasta experiência em empresas como: Danone, Bauducco, Grendene, Ypióca, Cerbras, Grupo 3 Corações, Havaianas, Claro, entre outras.


Solon Oliveira Júnior é gerente Regional Nordeste da Pado. Graduado em Administração de Empresas e Direito pela UFRN e UNP-RN, possui, ainda, diversos cursos em gestão de pessoas, de vendas; e especialização em Defesa do Consumidor. Atuou como vendedor e gerente de vendas na indústria moveleira e de compras e de vendas em lojas de eletrodomésticos. Atuou como diretor da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas – FCDL (RN) em uma gestão e diretor das Câmaras de Dirigentes Lojistas - (Natal) em quatro gestões. Também desenvolveu trabalhos como representante comercial no setor alimentício e de material de construção.


Impressões dos debatedores


Para Abreu, “a melhor forma que a Anamaco encontrou neste momento para contribuir com o varejista de material de construção é ajudar a ampliar as visões sobre gestão e sobre relacionamento com os stakeholders, além de antever o que pode impactar o seu negócio. Assim, temos construído os eventos virtuais Cenários Matcon Anamaco e o Talks Anamaco”, opina com segurança e convicto de que a entidade tem intensificado o compartilhamento de boas práticas com o mercado.


O reconhecimento se estende a Cordovil, que ressalta a importância das ações da entidade em prol do setor de Matcon. “As lives da Anamaco, a cada dia que passa se consolida como um dos principais canais a nível nacional de informações das tendências do varejo e estratégias para resultado. Trabalho essencial para o desenvolvimento do setor", elogia.


Solon faz coro aos elogios às lives da entidade e pontua: “não foi por acaso que a Pado, empresa da qual faço parte, optou por patrocinar estes encontros virtuais. Só uma entidade com a seriedade e o comprometimento da Anamaco poderia produzir lives com tamanha competência e assertividade. Orgulhamos em estar unidos à direção da entidade, sobretudo neste momento de suma importância para o mercado. Tenho plena convicção de que nesta segunda teremos mais um encontro virtual dos mais qualificados”, destaca.


Webinar: Como preparar a sua empresa para a reta final de 2020

Realização: Cenários Matcon Anamaco

Mediador: Átila Lira

Data: 26/10

Horário: 19h

Patrocínio: PADO

Apoio: Mercedes-Benz, Feicon Batimat e Conecta Obras

Exibição: Canal oficial da Anamaco no YouTube

Links de acesso: https://bit.ly/LIVE-ANAMACO-26-10



Domingos Cordovil, palestrante e CEO da Cordovil Consultores Associados



Solon Oliveira Júnior, gerente regional nordeste da Pado.



Waldir Abreu, economista e superintendente da Anamaco.

43 visualizações

Receba nossas novidades e informações setoriais!

LOGO BRANCO - ALVO FULL.png
  • Curta nossa Página!
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Twitter!
  • Acompanhe-nos no LinkedIn!

© 1984 - 2020 Anamaco - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Organix Comunicação.