• press

Cenários Matcon Anamaco aborda tema sobre lucratividade e política de preços

As empresas podem por em prática promoções e ter bons retornos financeiros? Como melhorar a lucratividade através da gestão de categorias e princing? É possível estabelecer plena harmonia entre preços e margem de lucros? Estas e muitas outras questões farão parte da live do Cenários Matcon Anamaco nesta segunda-feira (23/11) às 19h (horário de Brasília), mediada por Átila Lira, diretor de Comunicação da entidade. O webinar contará com a presença de três convidados, experientes executivos e em total sintonia com o universo do setor de varejo de material de construção. Tema: “Como melhorar a lucratividade através da gestão de categorias e princing”.



Debatedores e suas trajetórias


Lucas Castro é head de Marketing e Vendas da Gomes de Matos Consultoria, Administrador pela UFC, pós-graduado em Marketing e Inteligência de Mercado e com Certificação Internacional em consultoria pelo MCI e IXL. Experiência em Vendas, Marketing e Logística. Há 10 anos atua com consultoria e Gerenciamento de projetos nas áreas de Marketing e Vendas, já realizando mais de 70 projetos em diferentes empresas de varejo, indústria, distribuidores e empresas de serviço. Atua também com treinamentos para vendedores, gestores das áreas de marketing e vendas e empresários.


Leon Cabral é gerente de compras e comprador especialista da categoria de pisos e revestimentos na Acal Homecenter. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR, pós-graduado em Business Management pelo Instituto Saint Paul. Em 11 anos de experiência na área de suprimentos se desenvolveu em negociação, liderança, visão sistêmica do negócio, gestão de estoque, gestão de projetos, dentre outras áreas. É apaixonado por análise de dados, valoriza e desenvolve colaboradores competentes de atitude.


“Será um momento rico de compartilhamento de experiências, importante envolvimento com lideranças do setor, resultando em aprendizado e evolução em conjunto. As Lives Cenários Matcon Anamaco se mostraram essenciais para tomadas de decisões mais assertivas, se tornando uma grande oportunidade de se atualizar com o mercado. É uma honra ter sido convidado e poder compartilhar um pouco das experiências obtidas ao longo da minha carreira no desafiador mercado varejista brasileiro”, ressalta Cabral.


Fábio Correa é diretor-executivo Comercial - Varejo e Home Center da Saint-Gobain PPC (Quartzolit, Brasilit, Isover e Placo). Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Comercial e Industrial. Profissional atua há 8 anos no Setor de Matcon, com passagens pelas áreas de Compras, Supply Chain e Comercial.


“Para nós, da Saint-Gobain Produtos para Construção, é muito importante compartilhar experiências na live da Anamaco, pois a iniciativa promove conteúdo de alta relevância para o mercado da construção civil. É um momento que conseguimos dialogar com parceiros e clientes sobre a dinâmica do mercado e promover a troca de ideias sobre as iniciativas e possibilidades para o segmento”, diz Correa.



Históricos

As marcas Brasilit, Quartzolit, Placo, Isover, Ecophon e Owa Sonex fazem parte da Saint-Gobain Produtos para Construção e apresentam soluções integradas e completas para a construção civil. As empresas já consolidadas no mercado reforçam a sinergia e oferecem um amplo leque de produtos e serviços que atendem de necessidades de pequenas obras às grandes construções residenciais, comerciais e de infraestrutura.


Acal Homecenter é uma empresa varejista de material de construção do tipo Home center fundada há 66 anos. Atualmente possui seis lojas físicas, loja virtual, canal de vendas delivery, canal de vendas corporativo e centro de distribuição. Atua com foco na região metropolitana de Fortaleza e todo o estado do Ceará. Premiada há nove anos consecutivos pelo GPTW Ceará e pelo GPTW Brasil. Esteve presente no prêmio ANAMACO de 2018 no concorrido ranking das 50 maiores do Brasil.


Com 25 anos de experiência no mercado de consultoria, a Gomes de Matos tem se sobressaído através dos serviços prestados de consultoria, assessoria e educação corporativa. Contam com uma equipe de 40 consultores especialistas e atua em nove estados do Brasil. Objetiva desenvolver pessoas, organizações e a sociedade. Tem trabalhado constantemente para despertar o poder da paixão, emoção, respeito e amor nas pessoas e nas organizações. Destaque para alguns prêmios conquistados pela consultoria: 2012 - Prêmio MPE Competitividade para micro e pequenas empresas, 2016 - Prêmio Delmiro Gouveia, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019 - Prêmio Destaque Empresarial – PPE.


Webinar: Como melhorar a lucratividade através da gestão de categorias e princing

Realização: Cenários Matcon Anamaco

Mediador: Átila Lira

Data: 23/11

Horário: 19h (horário de Brasília)

Patrocínio: PADO

Apoio: Mercedes-Benz, Feicon Batimat e Conecta Obras

Exibição: Canal oficial da Anamaco no YouTube

Links de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=6AIY1B-SI-Q


Fábio Correa, Diretor Executivo Comercial - Varejo e Home Centers da Saint-Gobain Produtos para Construção.

Lucas Castro, Head de Marketing e Vendas da Gomes de Matos Consultoria.

Leon Cabral, Gerente de compras e comprador especialista da categoria de pisos e revestimentos na Acal Homecenter.






73 visualizações0 comentário

Receba nossas novidades e informações setoriais!

LOGO BRANCO - ALVO FULL.png
  • Curta nossa Página!
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Twitter!
  • Acompanhe-nos no LinkedIn!

© 1984 - 2020 Anamaco - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Organix Comunicação.