• press

Cenário Matcon apresenta tema sobre a essencialidade do setor legitimada por Decreto Federal


Hoje (14) às 19h pelo canal oficial da Anamaco no YouTube, a entidade irá exibir o Cenário Matcon e com tema bem pertinente ao setor e ao momento em que o mercado tem vivido: A essencialidade do Matcon e os seus desafios, validada através do Decreto Federal nº 10.329 de 28 de abril de 2020. A mediação ficará por conta de Átila Lira, diretor de Comunicação da Anamaco, e contará com a participação de profissionais experientes e profundos conhecedores do setor de varejo de material de construção.

Em tempo: todos os encontros virtuais da entidade têm contado com a presença especial de Geraldo Defalco, empresário e presidente da Anamaco. Vejam a seguir, a trajetória de cada integrante, convidado para participar do webinar.


Debatedores


Sidnei Lasta, consultor do setor de varejo de material de construção. É graduado em Administração, pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e MBA em Gestão Comercial pela FGV. Iniciou a carreira como vendedor de loja de Matcon. Foi comprador e gestor da rede Bem Viver, com atuação na gestão de compras e de marketing, compartilhado para o atendimento das 50 lojas associadas da Rede. Atuou como Desenvolvedor de Negócios em Sistemas de Gestão ERP para o varejo de materiais de construção. Possui várias publicações acadêmicas com estudos sobre compras em redes como estratégia de competitividade no varejo, incluindo publicação internacional na revista Globalización, Competitividad y Gobernabilidad. Tem atuado também na área de treinamento.


Luiz Augusto Barbosa, diretor da Depósito ZONA SUL (SP). Graduado em Administração de Empresas e Ciências da Computação e pós-graduado em Gestão Empresarial Avançada – setor de material de construção. Atuou como diretor-presidente (2017 - 2029) da Associação Comercial de São Paulo Distrital Sul e presidiu o Lions Clube São Paulo Monções (2013 a 2016) - trabalhos voluntários na área de saúde e assistência social e no Lions Clube Internacional presidiu o Conselho do Meio Ambiente dos Lions.



Flávio Gomes, empresário e presidente da Acomac-MG e da Rede 10. Graduado em Administração de Empresas pela PUC-MG, atua como diretor Administrativo da Construbet Materiais de Construção. É membro da Câmara da Indústria da Construção – FIEMG. Tem sido há cinco anos diretor da Assistência Social do Instituto Ramacrisna. O Instituto transforma a vida de crianças, jovens e famílias por meio da profissionalização, aprendizagem e promoção de oficinas. Além de complementar a educação escolar, essas atividades apresentam o mundo da tecnologia, esportes e cultura a esse público, sempre despertando a percepção do potencial presente em cada um e seu valor perante a sociedade. Um trabalho que já impactou a vida de quase dois milhões de pessoas de 13 cidades da Grande BH.



Webinar: A essencialidade do Matcon e os seus desafios.

Realização: Cenários Matcon

Mediador: Átila Lira

Participação especial: Geraldo Defalco, presidente da Anamaco

Data: 14/6

Horário: 19h (horário de Brasília)

Apoio: Mercedes-Benz, Feicon e Conecta Obras

Exibição: Canal oficial da Anamaco no YouTube

Links de acesso: http://bit.ly/LIVE-ANAMACO-14-06



Sidnei Lasta, consultor do setor de varejo de material de construção.


Luiz Augusto Barbosa, diretor da Depósito ZONA SUL (SP).


Flávio Gomes, empresário e presidente da Acomac-MG e da Rede 10.

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo