top of page
  • press

Anamaco visita obra do Diretório de Reabilitação do Hospital de Amor, em Barretos (SP)

Atualizado: 20 de abr. de 2022

Nesta segunda-feira (18/4), Geraldo Defalco e Daniele Alonso, respectivamente, presidente e executiva nacional da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção - Anamaco, visitaram as obras do Diretório de Reabilitação Moderna - DREAM, do Hospital de Amor, em Barretos, SP, com previsão para ser inaugurado entre um ano e/ou um ano e meio, o que o tornará o mais importante de toda a América Latina e apto a atender pacientes de todo o país.


Os quatro pavimentos já estão em fase de conclusão da estrutura em metal e o HA prevê oferecer cerca de 6 mil a 10 mil atendimentos/mês, nas áreas de reabilitação, física, auditiva, intelectual e visual. Terá um centro de internação e outro de robótica também como diferenciais. Desde 2020, a entidade passou a colaborar com o HA e, sob a então coordenação de Waldir Abreu, ex-superintendente da Anamaco, foram consolidadas junto às indústrias do setor de varejo de material de construção, doações que somaram R$ 3.060.000,00 em materiais de construção, por parte dos parceiros Gerdau, Saint-Gobain e Lorenzetti.


Recepção calorosa


Geraldo e Daniele foram recebidos pelo Dr. Daniel Marconi, coordenador do projeto DREAM, e pelo engenheiro do HA e responsável pela obra, Mauro Faustino. “Será sempre um grande prazer visitar as instalações do Hospital de Amor e poder colocar a Anamaco sempre à disposição dessa instituição maravilhosa e responsável por cuidar de pessoas com câncer, via SUS e com cem por cento de gratuidade. Essa obra assistencial criada pelos pais do presidente do HA, Henrique Prata, é uma dadiva. Seguiremos unidos e confiantes de que iremos dar o nosso melhor. Fraternos agradecimentos ao dr. Daniel e ao engenheiro Mauro pela carinhosa recepção”, destaca Defalco.


“Difícil calcular a extensão do quanto me emocionei ao visitar as instalações do HA, incluindo o canteiro de obras do DREAM. Ainda muito mais feliz por saber que seguiremos essa campanha em prol da construção do Diretório de Reabilitação que tanto irá beneficiar a nossa sociedade. Tenho convicção de que os nossos parceiros continuarão a nos ajudar nessa empreitada iluminada”, ressalta a executiva.


“Sinto-me muito agradecido e feliz por essa parceria com a Anamaco, bem como pela entidade fazer essa importante interlocução com as indústrias do setor de material de construção. Pudemos mostrar aos nossos visitantes as instalações do hospital, bem como apresentá-los como está o andamento das obras do DREAM. Temos nutrido uma expectativa cada vez mais forte para que possamos concluir as obras em um menor tempo possível e auxiliar o maior número de pessoas muito em breve. Os nossos agradecimentos ao presidente Defalco, à Daniele e ao Waldir Abreu por ter nos ajudado com tanto afinco no início dessa parceria”, conclui otimista Marconi.



Da esquerda para a direita: Dr. Daniel Marconi, Daniele Alonso, Mauro Faustino e Geraldo Defalco.











46 visualizações0 comentário
bottom of page