• press

Anamaco recebe Secretário Caio Megale na Feicon Batimat



Cláudio Conz, presidente da Anamaco, e o Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviço Caio Megale. Crédito da foto: divulgação/Anamaco



O presidente da Anamaco, Cláudio Conz, recebeu hoje (12) o Secretário de desenvolvimento da indústria, comércio e serviço, Caio Megale, quando encaminhou as demandas do varejo da construção. O encontro aconteceu durante a visita de Megale à Feicon Batimat, maior feira do setor da América Latina.


"Estamos abertos para trabalhar com o poder público pois acreditamos que a geração de emprego e renda passa pela venda de cimento, tijolo, areia", disse Conz ao Secretário. Ele completou que o varejo da construção civil é responsável por 9% do PIB do país e que qualquer agenda positiva precisa necessariamente de propostas que impulsionem o setor.


Atento, o Secretário ouviu as avaliações do presidente da Anamaco e pontuou que o caminho só é possível dialogando. "Estou aqui para ouvir e buscarmos juntos soluções para que possamos construir um futuro melhor para o Brasil", contou Megale.


Conz aproveitou para afirmar que ele estava no local certo: "Temos tudo para construção aqui". O Secretário gostou e completou "que o governo precisa destes materiais para as reformas!".


Segundo Megale, a prioridade da nova gestão é a reforma da previdência e, em seguida, a tributária. "Nossa intenção é facilitar ao máximo a vida do empresário brasileiro", destacou.


O Secretário pontuou ainda que há urgência nas demandas mas as soluções tomadas pelo governo serão planejadas baseando-se em bases para que o país cresça sustentávelmente. "Não adianta nada eu vir aqui e prometer uma série de coisas e depois fazer o Brasil crescer muito em um ano e nada no outro. O crescimento tem que ser coerente", continuou.


Após a reunião, Conz acompanhou o Secretário pela feira, que demonstrou contentamento pelo volume e a qualidade dos estandes. Ao final, ele ressaltou o compromisso do governo com o setor e se colocou à disposição para trabalhos em conjunto.


O presidente da Anamaco lembrou que o papel da entidade é promover o desenvolvimento do setor e ser um porta-voz ativo das demandas do varejo do material de construção. "A tendência é que as medidas tomadas daqui pra frente melhorem o ambiente de negócios brasileiro", disse Conz.

43 visualizações

Receba nossas novidades e informações setoriais!

LOGO BRANCO - ALVO FULL.png
  • Curta nossa Página!
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Twitter!
  • Acompanhe-nos no LinkedIn!

© 1984 - 2020 Anamaco - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Renove.