ANAMACO PROMOVE LIVE COM PARTICIPAÇÃO DOS DEPUTADOS FEDERAIS EFRAIM FILHO E CAPITÃO AUGUSTO





Desde a sua primeira edição, em abril último, o Talks Anamaco vem promovendo encontros virtuais com temas respaldados pela total convergência com o setor de varejo de material de construção. E nesta sexta-feira (19) às 16h, pelo canal oficial da Anamaco no YouTube, o contexto seguirá norteado por esta trajetória. Não por acaso, a entidade idealizou o webinar: Atuação Parlamentar pelo Comércio e Serviços no Setor de Material de Construção, que contará com a participação dos deputados federais Capitão Augusto (PL/SP), presidente da Frente Parlamentar do Comércio de Material de Construção – FMC e Efraim Filho (DEM/PB), presidente da Frente Parlamentar Mista do Comércio, Serviços e Empreendedorismo – FCS.


Mediada por Waldir Abreu, superintendente da Anamaco e com participação do presidente da entidade, Geraldo Defalco, a live trará à tona análises e discussões que têm dominado o cenário do país nos últimos meses, cujo período tem sido marcado pela pandemia de Covid-19 (coronavírus). A Medida Provisória 975 - concessões de linhas de créditos aos micros, pequenos e médios empreendedores - cuja relatoria ficou a cargo do deputado Efraim Filho, irá figurar entre os temas de destaque neste encontro.


Em seu quarto mandato, Efraim tem reafirmado a sua preocupação com o setor de micro, pequenas e médias empresas, o qual atualmente segue sufocado, com tributação alta e com poucas ações para que o seguimento tenha de fato o reconhecimento merecido. Por outro lado, está entre os setores que mais emprega e paga imposto no país. São cerca de 140 mil lojas de material de construção instaladas em todo o país, sendo quase 70% deste montante composto por pequenas e médias empresas.


Como presidente da FCS, o parlamentar tem atuado junto aos pares para que questões como a do crédito com juros mais baixos e o tempo para começar a pagar (carência de seis a 12 meses) sejam efetivadas o mais rápido possível, neste momento de pandemia. Mesmo antes de ser designado relator da Medida Provisória MP 975, Efraim estava empenhado em transformar crédito em dinheiro e garantir a sobrevivência de quem emprega.


“É necessário, além da educação, que se tenha saúde. Mas também temos que nos preocupar com o setor empresarial. Criar condições para que portas não sejam fechadas e os empregos sejam mantidos para gerar renda”, enfatiza o deputado.


Outro convidado especial para participar da vídeoconferência, Capitão Augusto foi reeleito em 2018 por São Paulo com 242.327 votos totalizados e sagrou-se o terceiro candidato mais votado no Partido Republicano e o décimo no estado de SP. Figura entre os parlamentares mais ativos no Congresso Nacional. Entre as frentes parlamentares de sua autoria e de atuação como presidente, destacam-se do Comércio de Materiais de Construção, a da Segurança Pública, dos Asilos e Orfanatos, entre outras. Quanto às Comissões Permanentes, vale citar: Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (presidente), de Trabalho, de Administração e Serviço Público, de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Seguridade Social e Família; de Constituição e Justiça e de Cidadania.


“Agradeço a oportunidade da Anamaco para participar dessa Live, por se tratar de uma associação muito conceituada e respeitada no Brasil como uma grande referência no varejo da construção civil. Vamos esclarecer a importância da atuação de uma frente parlamentar no comércio de material de construção, que representa 3% do PIB no Brasil. Esse segmento é importantíssimo para a geração de empregos e para o fortalecimento da economia do nosso país”, destaca o Capitão.


Talks Anamaco

Webinar: Atuação Parlamentar pelo Comércio e Serviços no Setor de Material de Construção

Data: 19/06/2020

Horário: 16h

Apoio: Mercedes-Benz e Feicon Batimat

Exibição: Canal do Youtube da Anamaco


Para acompanhar a live, clique aqui!


0 visualização

Receba nossas novidades e informações setoriais!

LOGO BRANCO - ALVO FULL.png
  • Curta nossa Página!
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Twitter!
  • Acompanhe-nos no LinkedIn!

© 1984 - 2020 Anamaco - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Renove.