top of page
  • press

Anamaco promove Encontro de Lideranças 2023

Atualizado: 29 de nov. de 2023

O evento reuniu profissionais do sistema Anamaco e convidados como Daniel Alonso, prefeito de Marília (SP) e lojista de material de construção e de sua filha, Dani Alonso, deputada estadual pelo PL e líder da Frente Parlamentar em Apoio às Lojas de Materiais de Construção; além do presidente eleito Cassio Tucunduva; membros do Conselho da entidade, a exemplo de Rudi Soares; o sempre animado Herivelto Bastos, presidente da Acomac Pará; Natal Destro, presidente da Acomac SP; Flavio Gomes, presidente da Acomac Minas, vice-presidente eleito da Anamaco, entre outros.


Nos últimos 6 e 7 de novembro, a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) promoveu a segunda edição do Encontro de Lideranças. Momento singular e que proporcionou um encontro, olho no olho, com parceiros de negócios da Anamaco e os membros das Acomacs e das Fecomacs, além do advogado e da contadora e auditora da entidade. Boa parte dos convidados gravou depoimentos, os quais ficaram registrados nas redes sociais da Anamaco, bem como foram compartilhados pelo sistema Anamaco.


Geraldo Defalco, presidente da entidade em seu segundo mandato (biênio 2022/2023, deu as boas-vindas aos presentes. “Claro que o fato de podermos fazer contatos por meios virtuais, muito têm contribuído, mas nada como dar um abraço presencial; ouvir um palestrante, ao vivo, nos apresentar ações que muito têm agregado ao setor de varejo de material de construção. O Encontro de Lideranças nos propicia estes momentos e nos permite compartilhar experiências e aprendizados, além da confraternização entre todos”, elogia Defalco.


Em seguida, o diretor-geral da Anamaco Pedro Bitiati destacou a importância do Encontro de Lideranças. “Realizamos o 2º Encontro de Lideranças para celebrarmos a integração junto ao sistema. Foram dois dias de muitos aprendizados e trocas de experiências, afinal, estamos falando de um setor que, mesmo diante de tantos desafios, segue sempre disposto a oferecer à sociedade atendimento de qualidade, respaldado por muito respeito ao consumidor do varejo de material de construção. Promovemos um encontro com formato diferenciado, pois contamos com palestras de temas de suma importância para a nossa gestão (sistema Anamaco) e dos nossos negócios (lojistas) e com conformidade jurídica e contábil, apresentando as obrigatoriedades, as oportunidades e riscos. Participaram, também, os representantes dos nossos parceiros de negócios para que todos pudessem se conhecer pessoalmente e ter ainda mais detalhes dos benefícios oferecidos, por meio de ofertas de serviços que fortalecem o varejo de material de construção e estabelece conexões com o universo tecnológico atual”.


Na sequência, a comunicação da Anamaco produziu para os leitores uma série de depoimentos com as impressões dos palestrantes que participaram do Encontro de Lideranças. Boa leitura!


Ter participado do Encontro de Lideranças, promovido pela Anamaco, foi um grande prazer e uma oportunidade importante a mim dada para apresentar mais detalhes sobre o projeto ESG, haja vista que o Sebrae, em parceria com a comunicação da entidade, tem explorado com afinco o tema de tamanha relevância para o cenário mundial, por meio das redes sociais e do site da Anamaco e com positiva repercussão nas Acomacs e nas Fecomacs. Parabéns a todos os envolvidos!

Bruno Lopes, analista de competitividade do Sebrae.


Descrevo com entusiasmo a participação que tive no Encontro de Lideranças. Aprendi com o sistema, que o espírito associativo está presente no grupo. Atualmente, tem sido difícil para as associações reunirem pessoas dispostas a trabalhar por um objetivo comum.

No entanto, não foi o caso da Anamaco, que aprovou naquele dia o aumento do número de diretores no Conselho Deliberativo para até 50 membros, demonstrando o quão prestigiados são os associados e os seus respectivos interesses em tratar dos assuntos pertinentes ao ramo do comércio de materiais de construção.

Marcelo Eduardo Kalmar, prestador de serviços jurídicos à Anamaco.


Foi um privilégio participar do evento da Anamaco e destacar a importância de ações do compliance e auditoria aplicáveis para todos os ramos e portes de empresas e os seus reflexos financeiros e tributários. O encontro estava incrível, contou com grandes participações em um ambiente muito agradável e festivo.

Fernanda Thomé Bernardinelli, contadora e auditora da Anamaco.


Nos orgulhamos muito dessa parceria com a Anamaco. A nossa missão é eternizar legados e me sinto muito honrada em fazer parte desse momento tão especial para o sistema Anamaco.

Registrar a história de 60 anos das Acomacs/Fecomacs e 40 anos da Anamaco em um livro, é muito importante, pois trata-se da preservação da memória institucional da entidade e o registro histórico dos feitos e das conquistas em prol a esse setor tão importante para a sociedade e economia.

Renata Hernandes, diretora comercial da BB Editora.


Foi um grande prazer participar do Encontro de Lideranças, conhecer líderes visionários e inspiradores. Pude ter ciência dos imensos desafios das Acomacs e das Fecomacs e entender ainda mais a potência do setor de varejo de material de construção no país.

Richard Crivelari, CEO da Medik.


Um evento indescritível e incomparável, que representa a grandeza de um setor com propósito. A presença de expoentes do mercado Matcon corrobora com os anseios de um Brasil em construção. Orgulho de pertencer e poder contribuir com produtos que enalteçam a eficiência energética com tecnologia e qualidade.

Murilo Furtado de Mendonça Jr., diretor comercial da SYLVANIA by OL Iluminação.


Nossa participação no Encontro de Lideranças foi extremamente positiva. O evento reuniu fornecedores, varejistas e líderes regionais do setor de material de construção nacional. Estreitamos ainda mais o nosso relacionamento como um parceiro estratégico de soluções tecnológicas que tem como missão tornar o segmento de varejo de material de construção cada vez mais competitivo, eficiente e inovador.

Felipe Paranhos, Parcerias de Enterprise (grandes redes varejistas) na Linx.


A Anamaco agradece a todos por terem prestigiado o evento, seja pessoalmente seja pelas redes sociais da entidade e de suas regionais por meio das Acomacs e das Fecomacs. Um agradecimento especial aos executivos, figuras, também, essenciais neste processo. Até o próximo Encontro de Lideranças 2024!




18 visualizações0 comentário
bottom of page