top of page
  • press

Anamaco lança em Brasília livro que conta a história do setor de varejo de material de construção


Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito e coordenador do governo de transição, irá receber o primeiro exemplar do livro, durante a cerimônia de lançamento da obra, que também será disponibilizada em formato e-book

Nesta quarta-feira (7), a partir das 9h, no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília, a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) lançará o livro Varejo de Material de Construção: Ontem e Hoje durante a 95ª edição do ENIC |Política & Estratégia – O Futuro da Construção e Sustentabilidade, organizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Na obra, como o título deixa claro, é traçado um panorama sobre a situação do varejo de material de construção ao longo da história, desde o seu surgimento até a realização de prognósticos sobre o futuro.


O livro, que será distribuído gratuitamente, destaca o surgimento e a importância da Anamaco para o setor no Brasil, dando voz aos lojistas presentes país afora. É importante ressaltar que em razão da forte atuação da entidade junto às autoridades, durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19 as lojas de material de construção permaneceram abertas, respaldadas peloDecreto Federal nº 10.329 de 28 de abril de 2020.


O presente é retratado com um panorama detalhado do setor, com números e pesquisas produzidas pelo Instituto de Pesquisas Anamaco em parceria com a FGV / IBRE, além de mostrar os principais varejistas de cada estado do Brasil e apresentar aos leitores a importância do Prêmio Anamaco, apontado como o “Oscar” da construção.


Sob a direção comercial de Renata Hernandes, redação de Daniel Balsa e colaboração voluntária de Waldir Abreu, ex-superintendente da Anamaco, a obra foi produzida pelo BB Editora em formato 27 x 27 em papel couchê (150 gramas) e capa dura. Possui sete capítulos e 176 páginas e também será disponibilizada gratuitamente no formato e-book.


“Retratar o setor de varejo de material de construção por meio de um livro produzido com tanto esmero e seriedade, nos deixa muito orgulhosos e certos de que os leitores terão a oportunidade de conhecer um mercado pujante e que tem cumprido funções sociais importantes. Entre tantos desafios, ajudamos o consumidor a edificar sonhos, a exemplo da construção e/ou da reforma da casa própria. E mais: durante a pandemia de Covid-19 assistimos a um intenso movimento de valorização do lar país fora, algo muito marcante”, pontua Defalco, que estará presente à cerimônia de lançamento ao lado do diretor-geral da entidade, Pedro Bitiati.




93 visualizações0 comentário
bottom of page