Anamaco integra Comitê Nacional de Desenvolvimento Tecnológico da Habitação instituído via decreto


As ações governamentais sólidas e focadas renderam mais uma vitória à Anamaco. Desta vez, foi a inclusão da entidade no decreto federal de nº 10.325 de 22/04/2020 que instituiu o Comitê Nacional de Desenvolvimento Tecnológico da Habitação. Caberá ao comitê acompanhar a implementação do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat.


Entre as outras ações atribuídas ao comitê, destacam-se a ampliação do acesso à moradia digna para a população de menor renda, a melhoria da qualidade e aumento da produtividade e da sustentabilidade no setor habitacional, o apoio às inovações tecnológicas no setor habitacional e no ambiente construído urbano, a harmonização de requisitos, de critérios e de métodos para a avaliação técnica de produtos ou de processos inovadores e de sistemas convencionais no País; o combate à não conformidade às normas técnicas na fabricação, importação e distribuição de materiais, componentes e sistemas construtivos; e a certificação de sistemas de gestão da qualidade para os diversos segmentos da cadeia produtiva envolvida com a construção habitacional.

“Firmamos um compromisso em trazer para a Anamaco uma gestão disposta a buscar soluções e ações inteligentes para o segmento do varejo de material de construção. A inclusão da entidade neste decreto federal é algo de suma importância ao mercado e para o desenvolvimento do setor habitacional do país”, diz Geraldo Defalco, presidente da Anamaco.

Waldir Abreu, superintendente da entidade, igualmente reforça a magnitude desta conquista.


“Os 55 anos de existência da Anamaco creditam à entidade conhecimentos suficientes para integrar um comitê federal deste nível. Temos um comprometimento com o mercado de varejo de material de construção e este será sempre honrado e potencializado.”
147 visualizações

Receba nossas novidades e informações setoriais!

LOGO BRANCO - ALVO FULL.png
  • Curta nossa Página!
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Twitter!
  • Acompanhe-nos no LinkedIn!

© 1984 - 2020 Anamaco - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Renove.