Anamaco e mais 28 entidades integram plataforma de geração de empregos para o setor de varejo


Em um movimento pioneiro no país, 29 entidades ligadas ao varejo, num prazo de apenas 15 dias, uniram-se para desenvolver uma plataforma on-line de geração de empregos. Batizada de Vagas no Varejo, a iniciativa tem como objetivo minimizar os impactos provocados pela Covid-19 (coronavírus) ao garantir a recolocação de profissionais no mercado de trabalho e preservar a atividade empresarial.

Lançado no último 1º de maio, a iniciativa Vagas no Varejo tem a Anamaco como uma das 29 entidades que fazem parte da pioneira plataforma on-line de geração de empregos. O projeto foi idealizado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe). A ação recebeu ainda o apoio voluntário da Tegra Sistemas, responsável pela concepção da plataforma; e da Advance, que elaborou o projeto de marketing e comunicação visual. Segundo indicadores do Ibre/FGV, a crise pode deixar até 12,6 milhões de pessoas desempregadas e contrair em cerca de 15% a renda dos trabalhadores.


“Temos um papel social muito importante neste momento para o setor de varejo. A direção da Anamaco sente-se muito gratificada por fazer parte desta iniciativa inovadora e de tamanha envergadura neste período de enfrentamento à pandemia do Coronavírus”, diz Geraldo Defalco, presidente da entidade.

O aplicativo Vagas no Varejo estará disponível em todas as plataformas móveis, exigindo inicialmente a conexão com a rede social ou e-mail. A ideia é estabelecer uma conexão simples e autodidática, sem as dificuldades impostas por canais tradicionais de empregos. Ao criar a conta, o profissional precisa somente destacar sua área de atuação, experiências anteriores e disponibilidade de horários. O usuário poderá também incluir o currículo. As entrevistas e avaliações serão realizadas online.


“Temos certeza que o formato prático do aplicativo deverá facilitar as vida dos usuários, bem como oferecer a ele possibilidades reais de uma nova oportunidade de trabalho”, observa Waldir Abreu, superintendente da Anamaco.

As empresas interessadas em recrutar profissionais também terão uma área exclusiva no portal Vagas no Varejo, no qual poderão cadastrar suas oportunidades. Elas serão responsáveis por excluir as vagas que forem preenchidas e assinarão um termo no qual se comprometem a não utilizar as informações dos candidatos para qualquer outra finalidade, como venda de produtos ou serviços.


92 visualizações

Receba nossas novidades e informações setoriais!

LOGO BRANCO - ALVO FULL.png
  • Curta nossa Página!
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Twitter!
  • Acompanhe-nos no LinkedIn!

© 1984 - 2020 Anamaco - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Renove.