Anamaco e deputados marcam presença em importante videoconferência promovida pela Unecs


Com o tema: Os impactos econômicos da crise da Covid-19 nas empresas brasileiras, o presidente da Anamaco, Geraldo Defalco, ao lado de nomes como dos deputados federais Rodrigo Maia, presidente da Câmara, Efraim Filho, presidente da FCS, Capitão Augusto (PR - SP), presidente da Frente Parlamentar do Comércio de Materiais de Construção, entre outros, no último dia 20 de maio, marcou presença na live mediada por George Pinheiro, presidente da Unecs e CACB.



Em sua fala, o presidente da Anamaco destaca a importância da desburocratização dos bancos, públicos e privados, dentro do contexto da concessão de créditos aos comerciantes e aos empresários de todo o país. Sempre imbuído de forte sentimento de otimismo, Geraldo ressalta que no início desta pandemia o segmento de varejo de material de construção, assim como os demais mercados, tomaram um choque muito forte.


“Mas o Brasil tem capacidade de resposta muita rápida”, elogia.


Quanto à concessão de crédito, Geraldo pontua: “estamos saindo deste momento mais crítico e a proposta mais importante é flexibilizar, pois os grandes bancos já têm o histórico dos tomadores de crédito e detém as avaliações de risco”.


Ressalta, ainda, que o ideal seria reduzir a taxa de juros destes créditos tomados, ao patamar de 3% ano. O desafio está lançado, garante!


Já o Capitão Augusto, único parlamentar representante da próspera área do interior de São Paulo, que compreende o extenso perímetro entre Itapetininga a Presidente Prudente, defendeu durante participação, a descentralização das tomadas de decisão em tempos de crise. Ressaltou que os próprios prefeitos de cada cidade e não os governadores deveriam decidir abertura ou fechamento do comércio. Cita como exemplo o modelo dos estados do sul do país e informa que:


"Metade dos 5570 municípios brasileiros já poderia ter retomado suas atividades".


Assim como o presidente da Anamaco, o deputado expôs a questão da concessão dos créditos que não têm chegado ao seu destino.


Clique aqui para assistir aos videos dos depoimentos de todos os participantes da videoconferência!

0 visualização

Receba nossas novidades e informações setoriais!

LOGO BRANCO - ALVO FULL.png
  • Curta nossa Página!
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Twitter!
  • Acompanhe-nos no LinkedIn!

© 1984 - 2020 Anamaco - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Renove.