Acomacs fazem doações de camas, colchões hospitalares e cobertores para campanha de inverno


Associados da ACOMAC - MA fazem doações de camas e colchões hospitalares ao governo do Estado.

O sistema Anamaco continua seguindo a rota da solidariedade. Na semana passada, no dia 9 de junho, a Acomac – Maranhão consolidou a doação de 30 camas e de 30 colchões hospitalares, as quais serão direcionadas para os hospitais da rede estadual de saúde. Essa é a segunda doação realizada pela entidade. A primeira foi na ordem de R$65 mil para a aquisição de respiradores e esta em destaque (camas) fechou em R$ 78 mil.


O presidente da ACOMAC-MA, o empresário Francisco Robério Lemos, destacou que as entidades empresariais têm papel fundamental, pois possuem a capacidade de mobilizar empresários e aglutinar doações.


“Este é o momento de unirmos forças e ajudarmos com ações de combate à pandemia”, destacou.


Eduardo Favaro, presidente da Acomac-Jundiaí e região, assina o termo de doação ao lado da diretora do Fundo de Solidariedade da prefeitura do município de Jundiaí, Francine Picardi

A doação foi recebida pelo Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, responsável pela articulação junto aos segmentos empresariais.


“A parceria público-privada é essencial para juntos superarmos as dificuldades enfrentadas em tempos de pandemia. Agradecemos a doação recebida”, destacou o secretário.


Integraram o fundo de doação as empresas: Roque Aço e Cimento, Grupo Teles, Predmix Artefatos de Cimento, Centro Elétrico, Rofe Distribuidora, Revest Rede Pro, Potiguar, Espaço Revest, Ferronorte, Silva Sales Home Center, Terra Cimentos.


Já a campanha solidária exclusiva de inverno, segue em São Paulo com a Acomac - Jundiaí e região. Juntamente com o importante engajamento do Fundo de Solidariedade da prefeitura do município de Jundiaí, presidido pela primeira-dama Vanessa Machado e dirigido por Francine Picardi, a Acomac está arrecadando fundos entre alguns lojistas e deverá comprar cerca de 200 cobertores, os quais também serão entregues ao Fundo Social do município de Jundiaí. À frente desta ação de grande valor humanitário estão: Carlos Eduardo Favaro e a gerente executiva Rita Marcia Grisotti, respectivamente presidente e gerente executiva da Acomac de Jundiaí.


57 visualizações

Receba nossas novidades e informações setoriais!

LOGO BRANCO - ALVO FULL.png
  • Curta nossa Página!
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Twitter!
  • Acompanhe-nos no LinkedIn!

© 1984 - 2020 Anamaco - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Organix Comunicação.