• press

A importância das relações entre as entidades será tema do Talks Anamaco desta quinta-feira

Atualizado: Ago 28

Nesta quinta-feira (27) às 19h no canal oficial do YouTube, o sistema Anamaco e demais parceiros poderão assistir ao webinar: “Relações Construtivas entre Entidades de Classe”. Mediado por Waldir Abreu e com a participação de Geraldo Defalco, respectivamente superintendente e presidente da Anamaco, o tema não foi pensado e escolhido por acaso. Neste momento desafiador e cercado por períodos de alta volatilidade e difíceis, é notória a importância da união e da sintonia entre as entidades de toda a cadeia produtiva do país.


Para a consolidação deste encontro foram convidados dois debatedores experientes e que muito terão a compartilhar os seus ensinamentos e vivências neste encontro virtual. São eles, George Pinheiro, presidente da Unecs e da CACB e Antonio Carlos de Oliveira, diretor-executivo do Sitivesp e ex-presidente da ABRAFATI.


Na visão de George, o importante papel do associativismo se evidencia ainda mais. Através da união de empresários, de diversos setores, as entidades têm conseguido dialogar com o governo melhorias para as empresas e para a economia, diante das avassaladoras consequências que a pandemia nos trouxe. Hoje, além de a CACB atuar por conta própria, também atua através da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços, a Unecs, que reúne nove das maiores entidades de representação empresarial do Brasil, incluindo a Anamaco.


“Juntos, temos trabalhado diariamente para tentar minimizar o impacto da pandemia nas empresas brasileiras, seja apoiando a reabertura do comércio com segurança, seja trabalhando pela oferta de crédito, ou de qualquer maneira que enxerguemos ser eficaz para este momento. Por isso a importância de estarmos discutindo as relações entre entidades de classe”, enfatiza o presidente da Unecs e CACB.


A importância do associativismo, igualmente é evidenciada e destacada por Antonio Carlos. “Por meio do Sitivesp temos participado ativamente de todas as questões relevantes para o setor. Desde a sua criação, o sindicato é reconhecido como uma entidade proativa, que se antecipa às necessidades do mercado e, por isso, suas ações visam à integração da cadeia produtiva e à ampliação do consumo de tintas. Por meio de seus departamentos e comissões, são fornecidas informações e subsídios necessários para que as empresas do segmento atuem no competitivo mercado de tintas”, ressalta.


Experiências profissionais


George Teixeira Pinheiro - É presidente da Unecs e da CACB. Com longa carreira e vasta experiência, assumiu várias funções na diretoria da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agricultura do Acre (Acisa), entidade que presidiu por três mandatos. Também ocupou o posto de presidente da Federação das Associações Comerciais do Acre (Federacre). Ex-diretor financeiro da CACB, George Pinheiro participa ativamente da instituição desde a década de 70. Participou da fundação da Federação do Comércio do Estado do Acre; É membro fundador da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Acre, Em novembro de 2018 foi reeleito para mais três anos de mandato como presidente da CACB na gestão 2019-2021.


Antonio Carlos de Oliveira - É diretor-executivo do Sitivesp – Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo. Foi presidente-executivo da ABRAFATI – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas. Com experiência de 40 anos na indústria de tintas, foi presidente da DuPont Performance Coatings e da Axalta Brasil e vice-presidente OEM da Axalta América Latina. Foi também chairman do Conselho Consultivo para Crescimento na América Latina da Axalta, coordenando projetos e iniciativas voltados para as oportunidades emergentes de expansão na região.


Webinar: Relações Construtivas entre Entidades de Classe

Realização: Anamaco (Talks Anamaco)

Data: 27/08

Horário: 19h

Patrocínio: Tigre

Apoio: Mercedes-Benz, Feicon Batimat e Conecta Obras

Exibição: Canal oficial da Anamaco no YouTube

Links: https://bit.ly/live-anamaco-27-08




Antonio Carlos de Oliveira, diretor-executivo do Sitivesp e ex-presidente da ABRAFATI. 


George Pinheiro, presidente da Unecs e da CACB.  

29 visualizações

Receba nossas novidades e informações setoriais!

LOGO BRANCO - ALVO FULL.png
  • Curta nossa Página!
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Twitter!
  • Acompanhe-nos no LinkedIn!

© 1984 - 2020 Anamaco - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Renove.