• press

2º Reunião da Mesa Executiva de Construção Civil debate temas importantes para o setor



Conz (à direita) participa de reunião com o secretário Caio Megale (no centro). Foto: divulgação/Ministério da Economia.


Os temas mais importantes para a construção civil foram a pauta da 2ª reunião da Mesa Executiva que aconteceu nesta quinta-feira (30) em Brasília. Na pauta, o Novo Marco Regulatório de Produtos da Construção Civil pelo INMETRO e novas linhas de crédito pelo BNDES. A Anamaco marcou presença e segundo Cláudio Conz, presidente da entidade, esta é mais uma oportunidade que o governo tem para sinalizar sua preocupação com o setor. "O Ministro Paulo Guedes tem sido muito atento às demandas da indústria e do varejo. Esta reunião sinaliza que há um forte interesse em tudo que envolve a construção civil", afirma Conz.


O presidente da Anamaco destaca ainda que a reunião foi positiva e a tendência é que após a reforma da previdência a economia dê bons frutos para o setor. "Muito trabalho tem sido feito. De grande relevância a apresentação do inmetro que irá revolucionar a fiscalização envolvendo os produtos fora de norma", completa.


A reunião foi presidida pelo secretário Caio Megale. Para Conz, outro ponto desta agenda que merece destaque é o anúncio do Portal da Construção e a Convergência dos Códigos de Obra. "São medidas formidáveis que trazem segurança e inovação para o setor", salienta.




74 visualizações

Receba nossas novidades e informações setoriais!

LOGO BRANCO - ALVO FULL.png
  • Curta nossa Página!
  • Siga-nos no Instagram
  • Siga-nos no Twitter!
  • Acompanhe-nos no LinkedIn!

© 1984 - 2020 Anamaco - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Renove.