Instituto de Pesquisa

     A Pesquisa Anamaco é um estudo tradicional que existe desde 1991, desenvolvido pela Anamaco, e que indica os vencedores do Prêmio Anamaco – principal premiação do setor da Construção.

 

A exclusiva pesquisa Anamaco no varejo de material de construção é uma ferramenta indispensável para desenvolver ações estratégicas e otimizar resultados, com informações atualizadas da sua marca e das marcas dos competidores, para as gestões junto ao marketing, trade marketing, propaganda, vendas, assistência técnica, inteligência competitiva, logística e todos os departamentos ligados à comercialização dos produtos nesse fantástico canal de distribuição.

 

Trata-se de uma importante ferramenta de pesquisa, que traz subsídios para decisões de Marketing e Vendas.

 

Fabricantes do setor conhecem a partir do relatório produzido, o perfil dos lojistas varejistas. As informações trazem importantes insights para seu planejamento estratégico. Além disso, conhece a presença da categoria na qual atua, caso tenha sido pesquisada, e a presença de sua marca dentro do cenário competitivo nos últimos 4 anos

 

Outros agentes que trabalham ou desejam trabalhar com o setor também podem se beneficiar com as informações do relatório, a partir do entendimento do perfil do varejista.

Principais Objetivos da Pesquisa

  1. Conhecer o perfil das lojas varejistas de material de construção.
     

  2. Monitorar as categorias avaliadas junto aos varejistas de material de construção:
     

  • Presença das categorias e dos fabricantes;

 

  • Avaliação dos fabricantes

 

Vantagens

 

Histórico: Permite o monitoramento do desempenho de categorias e marcas ao longo dos anos. No relatório são apresentados os últimos 4 anos.
 

Resultados: Nacionais e Regionais.

 

Exclusividade: Um extenso relatório, elaborado em Power Point, incluindo conclusões e recomendações específicas com análises exclusivas e individuais e serão entregues em formato eletrônico. O relatório acompanha uma planilha em Excel, que possui os dados sobre as marcas por estado. Nesta planilha, é possível escolher uma determinada região ou estado, ou ainda, agrupamentos de estados e regiões, de acordo com suas regionais de vendas.

 

Perguntas exclusivas: O estudo permite a inclusão de perguntas exclusivas para os clientes compradores da pesquisa, a um custo atrativo.

 

Metodologia e Amostra

 

Pesquisa Nacional, Quantitativa: 1650 entrevistas

Margem de erro: 2,4 pontos percentuais considerando um índice de confiança de 95%.

Target: lojas varejistas de materiais de construção, de portes variados, de todo o Brasil e com especializações diversas: generalista, básico, hidráulico, elétrico, pintura, revestimento, etc.

Coleta: entrevistas através do CATI (Computer Assisted Telephone Interviews). Todas as ligações são gravadas.

*Os resultados finais são ponderados para representar a correta distribuição das regiões no total Brasil.